PDA

Ver la versión completa : 5101i no flash detected

dcessarovice
17/05/2010, 11:12
Bom galera, pela primeira recorro ao conhecimento dos amigos!:D:!!! Seguinte, eu montei o cabo jtag, abri o modem 5101i e soldei o conector na placa!!!

Peguei o blackcat portable, liguei tudo certo no micro como esta descrito no tutorial. Agora vem o problema!:confused: Ele reconhece o modem, carrega tudo mas quando eu vou na parte da flash aparece "no flash detected". Porque que está acontecendo isso? Ja procurei aqui no forum e não encontrei nada sobre isso!! Se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!!:aplauso

NeObr
18/05/2010, 06:39
verifique ql eh sua flash intel, mx ou st e verifica se o programa que voce esta usando suporta a sua flash assim detectando ela ... verifica se o cabo esta funcionando corretamente, verifique se a solda foi feita corretamente tudo influencia um unico erro e nada funciona

dcessarovice
18/05/2010, 13:11
Então meu modem é o 5101i com a flash MX!!! Estou usando Blackcat_Build128 - SchwarzeKatze (Portable) e aparentemente os fios estão bem soldados!!! Utilizei aquele jtag cable sem os resistores!!! Hoje tentarei com outro soft, se não rodar tentarei utilizar o jtag com os resistores! Será que pode ser isso?

dcessarovice
19/05/2010, 11:19
Bom é isso aí, coloquei o SchwarzeKatze 1.34 e ele identificou a flash! fiz backup de tudo, aí fui gravar o haxorware 1.1 rev 39 e mais ou menos depois de uns 50% deu erro e aí apagaram-se todas as luzes do modem!!!! restaurei o backup e aí coloquei por cima a HAXORWARE 1.1REV39 FULL FLASH versão LITE!!! Agora vou ver se na atualização de firmware eu consigo mudar ele para o DIAG!!!:ok

NeObr
19/05/2010, 11:54
Bom é isso aí, coloquei o SchwarzeKatze 1.34 e ele identificou a flash! fiz backup de tudo, aí fui gravar o haxorware 1.1 rev 39 e mais ou menos depois de uns 50% deu erro e aí apagaram-se todas as luzes do modem!!!! restaurei o backup e aí coloquei por cima a HAXORWARE 1.1REV39 FULL FLASH versão LITE!!! Agora vou ver se na atualização de firmware eu consigo mudar ele para o DIAG!!!:ok

o problema de funcionamento do cabo paralelo eh aparente, ele é muito instalvel e te funcionamento diferenciado de acordo com o seu hardware enfim boa sorte :ok poste os resultados da medida do possivel

dcessarovice
20/05/2010, 11:21
:risasDando andamento nos procedimentos, eu montei o modem de volta como antes, entrei 192.168.100.1 e fiz o upgrade para o HAXORWARE 1.1REV39 diag! Porem quando olho nas configurações meu modem esta como 5101e! Será que isso pode ter alguma interferência?:confused: Bom aí tentei seguir o "tutorial Haxor + Static Ip + Autosever Brasil"! :D:Aí liguei o meu cable original, peguei o DHCP Force e escolhi uma MAC! Fiz o procedimento como mostrado na imagem 1, só que na imagem 3 eu não consegui um arquivo para dar upload!!! Tentei conectar sem esse passo da imagem 3 mas o modem não conectou!:surprised o que estou fazendo de errado? Sou de Sao Caetano do Sul., regiao do ABC!!:rolleyes: