PDA

Ver la versión completa : Erro: DHCP Warning . Só falta ajeitar isso!

123beto
05/10/2010, 04:30
1970-01-01 00:00:11 Critical D003.0 DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response.

Consta esse erro no log do Haxorware

O modem já está com Mac address, certificados válidos para o Mac address, BPI+ (docsis 1.1) , sincroniza td certo e o status dá como operacional, todas as luzes se acendem e tudo mas não pega de jeito nenhum um IP.
Isso testando em 3 pc diferentes.

Uma maneira que consegui gambiarrar foi pegar o modem oficial da Net e colocar em funcionamento até pegar um IP, depois trocar pelo hack.
Mas bastou dar o lease time (expirar o tempo de concessão) do IP e tudo cai e tenho que refazer todo o processo...pois só o modem oficial está conseguindo fazer a renovação ou obter IP.

Será que alguém teria alguma sugestão?

DArkFye
05/10/2010, 13:04
Cara tem ctz que este certificado eh valido?
Você esta usando o autoserv?

Este mac realmente é valido?
Ele ficar operacional n""ao significa que o MAC ou certificado seja realmente valido.

123beto
05/10/2010, 15:30
Olha certeza não tenho
Usando ou não usando o autoserv dá no mesmo porem se eu faço a gambiarra, eu consigo navegar ou na velocidade do Mac address ou mesmo na velocidade full do autoserv...o que nesse caso é uma maravilha kk pena que dura 3 horas

Bom terei que ver mais mac e certificados, vc tinha posto um bat no outro topico mas nao consegui baixar, tem como disponibilizar novamente?

lennon3d
23/12/2010, 02:02
Olha certeza não tenho
Usando ou não usando o autoserv dá no mesmo porem se eu faço a gambiarra, eu consigo navegar ou na velocidade do Mac address ou mesmo na velocidade full do autoserv...o que nesse caso é uma maravilha kk pena que dura 3 horas

Bom terei que ver mais mac e certificados, vc tinha posto um bat no outro topico mas nao consegui baixar, tem como disponibilizar novamente?

apesar do topico esta morto por meses vou te dar a resposta do seu problema...

Se seu modem fica operacional significa que seu mac foi aceito, se nao fosse o online estaria piscando. Ele fixo? se sim isso é um erro que o cmts tem em mandar um gatway valido pra ti... faça o seguinte...

baixe o IP Full view 5.4 entre em seu modem em modo telnet...
logo que entrar clique em liberar ip e espere o comando finalizar....

Apos isso digite a linha de comando:

ipconfig 1 renew

ele vai pedir para que você confirme digite yes e aperte enter...

ele irá setar um ip valido para seu computador agora va no seu dispositivo de rede que se for xp fica em painel de controle conexões de rede conexao local

botao direito, propriedades
protocolo tcp ip e seta como automatico...

Pronto você ja irá estar navegando... METODO FUNCIONA EM 100¢ TESTADO EM VARIOS MODENS...

maikon
02/08/2011, 20:12
Tenho o mesmo erro, D003.0 DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response. Faço os procedimentos que você indiciou, mas daí aparece outro erro, o D001.0 DHCP FAILED - Discover sent, no offer received.

O modem está online, mas não navega. Testei vários certificados, sempre ocorre isso.

ferretrj
02/08/2011, 22:05
cara... 4 topicos com o mesmo assunto.... isso é problema de certificado.... poe um certificado valido e seja feliz....

maikon
02/08/2011, 22:48
Certo. Mas eu baixei vários certificados pelo FastCert. Você sabe me dizer como faço para saber quais dos certificados que baixei são válidos?