PDA

Ver la versión completa : .::SOLUÇÂO::. DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response

lennon3d
23/12/2010, 02:16
Olá amigos amigas e afins :> depois de me invocar muito com esse negocio de cable modens, resolvi estudar e peguei pesado na coisa...

Estudei tudo sobre a comunicação do modem com o cmts sobre as fibras e qualidade de sinal bem como certificados e erros de cada modem...

Bom vamos ao que interessa tirar esse erro..

Certifique-se de que seu modem encontra-se OPERACIONAL

Logo depois de se certificar disso RE-VEJA AS CONFIGURAÇÕES

E mais alem tenha certeza que seu certificado é VALIDO

Seguindo essa ordem você tera um final feliz....

Primeiro baixe o IP Full view 5.4, logo após entre em seu modem com ele via telnet...

Com o modem em modo operacional ele ira reportar seguidas vezes o erro:
DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response

Que nada mais é do que o cmts esta tentando enviar um ip valido global a você e não esta tendo resposta...

Para que ele encontre um ip valido faça os seguintes passos..

1º - Depois de conectado por telnet e o modem exibir o erro, clique em liberar ip... Aguarde o final do processo...

2º - Depois do telnet mandar o comando você irá digitar o seguinte comando:

ipconfig 1 renew

Logo após ele ira pedir para confirma o comando digite yes e aperte enter...

Pronto espere o comando terminar...

3º - Va em sua conexão local e sete para ela procurar o ip automaticamente...

Lembrando que você tem de estar com o ip fixado em 192.168.100.10 ip 255.255.0.0 em subnet e por fim 192.168.100.1 para o gat...

finalizando o processo do telnet colo o mesmo para procurar ip automaticamente....

PRONTO tens um ip valido e navegavel....

POREM... modens que apresentam esse problema tende a fazer isso toda a vez de desliga e liga novamente... chato porem pouco para que usa e abusa ^^

Isso funciona testado por mim e funcionando duvidas só postar gracinhas do tipo aakkk isso não funciona ? poste do forum da argentina ^^^Falow

By Lennon 3D

rafinharp
23/12/2010, 09:52
bela iniciativa , quais os comandos para entrar nos logs do telnet ??? grato

lennon3d
24/12/2010, 17:14
bela iniciativa , quais os comandos para entrar nos logs do telnet ??? grato

Olá amigo no caso o telnet voce entra pelo IP Full view 5.4

ele mesmo ja tem o telnet client unica coisa que é preciso fazer é selecionar teu modem se for um haxorware vc seleciona

clique em conectar e pronto só digitar a senha do telnet!!

caso nao esteje ativado ou nao sabe a senha, entre em seu modem va em setings e start telnet em password
coloque uma senha para você...

Pronto só voltar ao telnet que irá conectar e lhe mostrar oque o modem esta fazendo e por fim corrigir o erro citado no forum...

Breve vou unificar um topico com todos os problemas...

chupacabra
27/12/2010, 14:02
Olá amigo no caso o telnet voce entra pelo IP Full view 5.4

ele mesmo ja tem o telnet client unica coisa que é preciso fazer é selecionar teu modem se for um haxorware vc seleciona

clique em conectar e pronto só digitar a senha do telnet!!

caso nao esteje ativado ou nao sabe a senha, entre em seu modem va em setings e start telnet em password
coloque uma senha para você...

Pronto só voltar ao telnet que irá conectar e lhe mostrar oque o modem esta fazendo e por fim corrigir o erro citado no forum...

Breve vou unificar um topico com todos os problemas...

Opaaa, aqui funcionou uma beleza, mas depois de 5 minutos cai tudo, mas é só fazer de novo que funciona, será que falta algo? eu estou usando um mac com config original mas não esta registrado no datacenter

Mandaio
27/12/2010, 21:15
Vou fazer esse teste e depois falo o resultado, apesar que conheço virtualmente o Lennon 3D e ele não postaria conversa fiada, então podem testar sem medo e navegar, abraços...

chupacabra
28/12/2010, 01:20
Vou fazer esse teste e depois falo o resultado, apesar que conheço virtualmente o Lennon 3D e ele não postaria conversa fiada, então podem testar sem medo e navegar, abraços...

Com certeza...

lennon3d
04/01/2011, 01:04
Opaaa, aqui funcionou uma beleza, mas depois de 5 minutos cai tudo, mas é só fazer de novo que funciona, será que falta algo? eu estou usando um mac com config original mas não esta registrado no datacenter

Blz isso ai contece pelo seguinte...

Quando esta usando um mac tecnicamente invalido naquele cmts o servidor busca em outras regioes de onde que é o mac, e quando acha rsrs ele cai porque o modem original já esta conectado...

Porem em algumas regiões como litoral paulista o cmts não busca da onde que é o mac sómente confirma o certificado e joga ele pra dentro, porem não libera ip global valido pois o proprio cmts sabe que ele não é assinante... só que ai a magica acontece quando clica em liberar ip ele da o comando pra renovar o ip global e quando da o renew ele força o cmts a dar um ip valido...

Pra resolver teu bo me fala uma coisa... de onde tu é... se tua rede ja é 1.1 ou 1.0 ou bypass

Falow e valew pelos elogios ai só agradesce se tiver ajudado:>

chupacabra
05/01/2011, 01:31
Blz isso ai contece pelo seguinte...

Quando esta usando um mac tecnicamente invalido naquele cmts o servidor busca em outras regioes de onde que é o mac, e quando acha rsrs ele cai porque o modem original já esta conectado...

Porem em algumas regiões como litoral paulista o cmts não busca da onde que é o mac sómente confirma o certificado e joga ele pra dentro, porem não libera ip global valido pois o proprio cmts sabe que ele não é assinante... só que ai a magica acontece quando clica em liberar ip ele da o comando pra renovar o ip global e quando da o renew ele força o cmts a dar um ip valido...

Pra resolver teu bo me fala uma coisa... de onde tu é... se tua rede ja é 1.1 ou 1.0 ou bypass

Falow e valew pelos elogios ai só agradesce se tiver ajudado:>

Oi Lennon, eu sou o cara mais feliz do forum porque minha area funciona os dois sistemas 1.0 e 1.1 com autoserve e tudo mais, mas eu sei que vai cair logo poque todas as areas aqui perto ja cairam então eu estou fazendo uma pós graduação para funcionar no novo 1.1, aqui do lado de casa só funciona certs originalissimos e nada de autoserve...

lennon3d
07/01/2011, 20:24
Bom esta caindo então porque eles estão fazendo as atualizações e toda vez que o cmts é reiniciado seu modem para... ja esta chegando a hora de cair mesmo... dentro de 1 mes no maximo poder ter certeza que vai ficar com 1.1...

ai agente troca uma ideia pra fazer ele rodar^^

Nano 55
07/01/2011, 23:49
Só para deixar registrado que esse tutorial do Lennon é ótimo para todos e até mesmo para aqueles que já tem algum conhecimento. Bela iniciativa Lennon3d.

Um abraço e boa sorte a todos !

duendypreiboy
08/01/2011, 18:53
Olá amigos amigas e afins :> depois de me invocar muito com esse negocio de cable modens, resolvi estudar e peguei pesado na coisa...

Estudei tudo sobre a comunicação do modem com o cmts sobre as fibras e qualidade de sinal bem como certificados e erros de cada modem...

Primeiro baixe o IP Full view 5.4, logo após entre em seu modem com ele via telnet...

Que nada mais é do que o cmts esta tentando enviar um ip valido global a você e não esta tendo resposta...

1º - Depois de conectado por telnet e o modem exibir o erro, clique em liberar ip... Aguarde o final do processo...

ipconfig 1 renew

Lembrando que você tem de estar com o ip fixado em 192.168.100.10 ip 255.255.0.0 em subnet e por fim 192.168.100.1 para o gat...

finalizando o processo do telnet colo o mesmo para procurar ip automaticamente....

POREM... modens que apresentam esse problema tende a fazer isso toda a vez de desliga e liga novamente... chato porem pouco para que usa e abusa ^^

Isso funciona testado por mim e funcionando duvidas só postar gracinhas do tipo aakkk isso não funciona ? poste do forum da argentina ^^^Falow

By Lennon 3D

Valeu maninho. O seu tópico é muito bom mesmo. Abraços para você e tudo de bom mesmo Duendy Preiboy.

yurikurka
09/01/2011, 01:02
SO uma pergunta, o IPfull view é utilizando quando??? Se estamos usando o telnet!!!

QUando usamos um mac invalido em uma regiao com certificados BPI 1.1, que so aceita macs validos no cmts e certificados existe outra solucao?

Outra duvida se eu criar uma unidade certificadora, ao qual eu gere meus certificados e validade os mesmos no meu site isso seria possivel no cmts??? Ou existe outra configuracao???:confused:

abs.

eltondapg
09/01/2011, 01:37
nao: isso nao e possivel, pois os certificados sao assinados digitalmente
e isso vc nao tera como fazer.

rpb.evidencia
09/01/2011, 02:39
amigos coloquei mac valido que peguei de um outro modem em funcionamento ,
configurei o haxor porém, as luzes ascendem e qd fica operacional ele reinicia alguma sugestao ,nao sei se em sao jose dos campos precisa de certificado nao coloquei .

lennon3d
09/01/2011, 03:57
SO uma pergunta, o IPfull view é utilizando quando??? Se estamos usando o telnet!!!

QUando usamos um mac invalido em uma regiao com certificados BPI 1.1, que so aceita macs validos no cmts e certificados existe outra solucao?

Outra duvida se eu criar uma unidade certificadora, ao qual eu gere meus certificados e validade os mesmos no meu site isso seria possivel no cmts??? Ou existe outra configuracao???:confused:

abs.

Bom vamos aos poucos... O ip Full é um cliente telnet tambem... só estudar um pouco mais sobre o programa ^^... No caso de uma região ser BPI+ 1.1 não existe uma outra configuração... se colocar o certificado e mudar o mac dele, ele perde a validade da verisign se tornando invalido... Então se usa certificado clona ele no adress e seja feliz...

Não existe um meio de você gerar um certificado... mesmo porque o codigo que é gerado o certificado fica em poder da motorola e verisign. tentar gerar um certificado para isso é impossivel a menos que trabalhe na motorola do canada ou na verisign de atlanta rssr^^

E não tem outra opção é bpi+1.1? É certificado sem choro...

lennon3d
09/01/2011, 03:58
amigos coloquei mac valido que peguei de um outro modem em funcionamento ,
configurei o haxor porém, as luzes ascendem e qd fica operacional ele reinicia alguma sugestao ,nao sei se em sao jose dos campos precisa de certificado nao coloquei .

Olá amigo sim é certificado... entre em seu telnet e verifique o erro mac reinicialized ou auth regect ^^

rpb.evidencia
09/01/2011, 14:01
queria saber se sao jose dos campos sp precisa de certificados?

rpb.evidencia
09/01/2011, 19:35
amigo leonnon3d é isso ai que aparece.

* Current US Channel ID 1
* TargetDsFreq 165000000 Hz...
* TargetUsChan 1
* TargetContext 2
*

0x0000bbd0 [CmDocsisCtlThread] BcmCmDocsisCtlThread::T4NoStationMaintEvent: (CmDocsisCtlThread) MOTOROLA-SPECIFIC -> REBOOTING IN CASE OF T4
DefaultSnmpAgentClass::ShutdownPendingEvent for SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support
SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support disabling management.
SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support defering traps.
SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support sending deferred traps...
Done w/ deferred traps.
SB5102 CPE Agent w/ BRCM Factory Support disabling management.
SB5102 CPE Agent w/ BRCM Factory Support defering traps.
CmSnmpAgent waiting for packets, events, and traps to clear...
Logging event: Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 timeout
Logging event: Modem Is Shutting Down and Rebooting...
Sending syslog message from IF 1 to ---.-.-.--:
<133> CABLEMODEM [Motorola Corporation]: <2300955924> Modem Is Shutting Down and Rebooting...
Bandwidth request failure! Status = 0

CM> Stopping DHCP/ToD/TFTP (client requested)...
The ToD thread was stopped.
DHCPc: Releasing the lease with client id htype=1, value= --:--:--:--:--:--
DHCPc: Sending Release packet; client id htype=1, value= --:--:--:--:--:--
0x0000bdce [DHCP Client Thread] BcmEcosIpHalIf::RemoveLeaseImpl: (IP Stack1 HalIf) Removing lease IP address xx.xx.xx.xxx from IP stack 1
0x0000bdce [DHCP Client Thread] BcmEcosIpHalIf::RemoveLeaseImpl: (IP Stack1 HalIf) This is the last address on the stack; shutting the stack down:numberOfAddresses=1
0x0000bdce [DHCP Client Thread] BcmEcosIpHalIf::ShutdownIpStackImpl: (IP Stack1 HalIf)
Shutting down IP stack 1
SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support IpStackEvent: Ip=0.0.0.0, Subnet=0.0.0.0, Gateway=0.0.0.0

duendypreiboy
10/01/2011, 00:43
queria saber se sao jose dos campos sp precisa de certificados?

Bom eu moro em outra Cidade então não posso falar mesmo à respeito amigo, me desculpe. Agora que pode precisar eu creio que sim porque a tia está atualizando a rede a nível Nacional mesmo, ou seja, se a sua ainda não precisar muito em breve precisará com certeza, então, mãos à obra amigo. Pegue o tutorial lá e começa e rastrear os Certificados. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
10/01/2011, 00:47

* TargetUsChan 1
* TargetContext 2
*

0x0000bbd0 [CmDocsisCtlThread] BcmCmDocsisCtlThread::T4NoStationMaintEvent: (CmDocsisCtlThread) MOTOROLA-SPECIFIC -> REBOOTING IN CASE OF T4
DefaultSnmpAgentClass::ShutdownPendingEvent for SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support
Done w/ deferred traps.
Logging event: Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 timeout
<133> CABLEMODEM [Motorola Corporation]: <2300955924> Modem Is Shutting Down and Rebooting...

0x0000bdce [DHCP Client Thread] BcmEcosIpHalIf::RemoveLeaseImpl: (IP Stack1 HalIf) Removing lease IP address xx.xx.xx.xxx from IP stack 1
0x0000bdce [DHCP Client Thread] BcmEcosIpHalIf::RemoveLeaseImpl: (IP Stack1 HalIf) This is the last address on the stack; shutting the stack down:numberOfAddresses=1
0x0000bdce [DHCP Client Thread] BcmEcosIpHalIf::ShutdownIpStackImpl: (IP Stack1 HalIf)
Shutting down IP stack 1
SB5102 CM Agent w/ BRCM Factory Support IpStackEvent: Ip=0.0.0.0, Subnet=0.0.0.0, Gateway=0.0.0.0

Bom isso aí vai com o lennon3d mesmo porque eu nunca vi algo desse tipo não. Provavelmente eu creio que você deverá desmarcar o Factory Mode em Settings e também upar um certificado aí amigo. Bom isso é apenas uma sugestão OK? Faça por sua conta e risco e se der qualquer zebra aí você vai lá em Factory Defaults e clica em Revert to Factory Defaults para que o seu Cable Modem seja restaurado para as configurações originais OK meu amigo? Abraços para todos, Duendy Preiboy.

lennon3d
10/01/2011, 11:47

* TargetUsChan 1
* TargetContext 2
*

Done w/ deferred traps.

Shutting down IP stack 1

Bandwith failure certo... O cmts não esta conseguindo enviar o arquivo de configuração pra ti e por esse motivo esse erro, ai no caso tens que ver se tua rede ja é BPI+1.1 pois esse erro não é referente ao topico :>

mais vai uma dica tua região nao pega mais static ip+autoserver :>

lennon3d
10/01/2011, 11:51
Vamos la ... isso é certificado... mais o erro foi o que expliquei la em cima... o factory mode nao muito haver com isso :> ele só diz la que ele esta verificando se o modem esta ou nao em factory.

"Bandwidth request failure! Status = 0" status 0 diz que o modem não é autorizado a receber um config file pelo tftp :>

Reveja as configurações poste o log do telnet COMPLETO e poste aqui pra mim dar uma olhada mais falta pouco pro teu modem navegar :>

duendypreiboy
10/01/2011, 17:18
Vamos la ... isso é certificado... mais o erro foi o que expliquei la em cima... o factory mode nao muito haver com isso :> ele só diz la que ele esta verificando se o modem esta ou nao em factory.

"Bandwidth request failure! Status = 0" status 0 diz que o modem não é autorizado a receber um config file pelo tftp :>

Reveja as configurações poste o log do telnet COMPLETO e poste aqui pra mim dar uma olhada mais falta pouco pro teu modem navegar :>

Desculpe-me mesmo amigo pelo palpite errado. Desculpe mesmo amigo, pois eu entendo muito pouquinho mesmo do assunto, mas, mesmo assim, eu estou aprendendo. Abraços e tudo de bom para você e para todos, desse fórum, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
10/01/2011, 17:21
Bandwith failure certo... O cmts não esta conseguindo enviar o arquivo de configuração pra ti e por esse motivo esse erro, ai no caso tens que ver se tua rede ja é BPI+1.1 pois esse erro não é referente ao topico :>

mais vai uma dica tua região não pega mais static ip+autoserver :>

Obrigado pela explicação meu amigo. Eu fico feliz que você possa ajudar os nossos amigos. Pelo o que eu estou vendo você parece entender um pouco mais do que eu sobre análise de logs e outras coisas mais. Abraços e tudo de bom mesmo para você amigão, Duendy Preiboy.

lennon3d
11/01/2011, 09:25
Obrigado pela explicação meu amigo. Eu fixo feliz que você possa ajudar os nossos amigos. Pelo o que eu estou vendo você parece entender um pouco mais do que eu sobre análise de logs e outras coisas mais. Abraços e tudo de bom mesmo para você amigão, Duendy Preiboy.

Opa velho que isso auhau eu so pitinho ainda no assunto auhau só avalio e respondo pelo que ando pesquisando e aprendendo seria legal agente manter um contato né? estou pensando em criar um esquema ai pra ajudar o pessoal com um material completo sobre os modens ai preciso da tua opnião ^^ valew

duendypreiboy
11/01/2011, 21:31
Opa velho que isso auhau eu so pitinho ainda no assunto auhau só avalio e respondo pelo que ando pesquisando e aprendendo seria legal agente manter um contato né? estou pensando em criar um esquema ai pra ajudar o pessoal com um material completo sobre os modens ai preciso da tua opnião ^^ valew

Opa tranquilo amigo. Precisando de mim eu estou aqui para ajudar no que puder e até mesmo opinar se for necessário, obviamente, no que eu puder também não é mesmo amigo? Abraços e tudo de bom para você meu amigo, Duendy Preiboy.

rodrigo presler
22/01/2011, 19:19
tentei instalar mas nao vai entrei e rodei o registro mas ele dah uhns erros esse prog seria incompativel com wuindows 7 ?????? q devo fazer ...pq meu moden da operacional atribui por ex ip 201.214.453. mas fica com triangulo amarelo na conecxao e mostra ip 169.254.127 e nao vanega de geito nenhum

ipconfig 1 renew

By Lennon 3D

rodrigo presler
22/01/2011, 22:00
consegui rodar o programa e ele ate liberou a net mas estremamente lenta ....quase inavegavel .....eu tinha um cert de 20 mb ...ele rodou um tempo e caiu achei um de 10 a mesma coisa aconteceu da operacional mas pega ip 169..... agora rodei o programinha e foi balinha massssssss a velocidade impossivel de navegar .....lento demais ....

duendypreiboy
22/01/2011, 22:44
tentei instalar mas nao vai entrei e rodei o registro mas ele dah uhns erros esse prog seria incompativel com wuindows 7 ?????? q devo fazer ...pq meu moden da operacional atribui por ex ip 201.214.453. mas fica com triangulo amarelo na conecxao e mostra ip 169.254.127 e nao vanega de geito nenhum

Tente utilizar o modo XP Mode de compatibilidade do Windows 7 meu amigo que com certeza irá funcionar. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
22/01/2011, 22:46
consegui rodar o programa e ele ate liberou a net mas estremamente lenta ....quase inavegavel .....eu tinha um cert de 20 mb ...ele rodou um tempo e caiu achei um de 10 a mesma coisa aconteceu da operacional mas pega ip 169..... agora rodei o programinha e foi balinha massssssss a velocidade impossivel de navegar .....lento demais ....

Amigo a sua velocidade deve estar a 64 Kbps e o seu Certificado não deve estar funcionando. Tente outro mesmo amigão utilizando as dicas do meu Certificado. Abraços e tudo de bom para você amigão, Duendy Preiboy.

lennon3d
27/01/2011, 02:33

^^
concerteza pega coisa de 64k rssr isso é certificado que nao tem assinante e ta te jogando pro nod coisa de 10.101 ou perto disso certo?

lennon3d
27/01/2011, 02:36
Tente utilizar o modo XP Mode de compatibilidade do Windows 7 meu amigo que com certeza irá funcionar. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

^^ opa só redigindo nosso amigo preiboy :> o windows 7 tem total compatibilidade com qualquer programa rodado com o windows xp só a diferenças que alguns programas precisam que vc clique com o botão direito e iniciar como administrador ou modo de adminstrador dependendo da tua versao do 7... se caso nao pegar ainda botao direito no aplicativo propriedades compatibilidade abilitar boto de compatibilidade e selecione windows xp sp3 ^^ valew ^^

duendypreiboy
27/01/2011, 18:44
^^
concerteza pega coisa de 64k rssr isso é certificado que nao tem assinante e ta te jogando pro nod coisa de 10.101 ou perto disso certo?

Bom desculpem me intrometer já intrometendo a verdade é que aqui eu pego esse sinal aí de 64 Kbps e sem Certificado amigos. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
27/01/2011, 18:45
^^ opa só redigindo nosso amigo preiboy :> o windows 7 tem total compatibilidade com qualquer programa rodado com o windows xp só a diferenças que alguns programas precisam que vc clique com o botão direito e iniciar como administrador ou modo de adminstrador dependendo da tua versao do 7... se caso nao pegar ainda botao direito no aplicativo propriedades compatibilidade abilitar boto de compatibilidade e selecione windows xp sp3 ^^ valew ^^

Muito obrigado mesmo por essa aula de compatibilidade meu amigo. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

rodrigo presler
28/01/2011, 17:11
^^

sim sim lenon exatamente aqui pega 10.104 e navega a 64 k mas achei um outro mac de 5mb mas nao sei qto tempo vai durar eu tinha uhns 10 e todos foram caindo pouco a pouco todos eles q eu rodo ficam com triangulo amarelo ...qdo eu rodo o programinha lah ele libera tipo ip 187.245 e roda mas sempre todos eles somente rodam a 64k estreemamente lento ,,,,acredito q todos estes foram desabilitados por isso ja nao funcionan
...lastima q ja nao tenho mais nenhum cewrtificado de campinas acabando esse de 5 to na rossa .....
ALGUEM TERIA CERTS DE CAMPINAS PRA ME ARRUMAR ????????

duendypreiboy
28/01/2011, 17:19
sim sim lenon exatamente aqui pega 10.104 e navega a 64 k mas achei um outro mac de 5mb mas nao sei qto tempo vai durar eu tinha uhns 10 e todos foram caindo pouco a pouco todos eles q eu rodo ficam com triangulo amarelo ...qdo eu rodo o programinha lah ele libera tipo ip 187.245 e roda mas sempre todos eles somente rodam a 64k estreemamente lento ,,,,acredito q todos estes foram desabilitados por isso ja nao funcionan
...lastima q ja nao tenho mais nenhum cewrtificado de campinas acabando esse de 5 to na rossa .....

Complicado amigo mesmo. Aqui quando dá algum problema em um Certificado por exemplo dá temporário aí eu troco o Certificado e dá certo, ou seja, resolve o problema. Depois de um tempo eu volto para o Certificado anterior e por incrível que parece ele volta a funcionar. O que acontece é o seguinte pelas minhas observações aqui é que de vez enquanto dá um problema na rede e sobrecarrega talvez por clonarem demais naquele node talvez pode até dar pro clonarem demais a mesma MAC de um Modem, ou seja, umas 10 usuários clonando da mesma MAC por exemplo. Bom eu creio que seja isso se é que você me compreende amigo. Abraços e tudo de bom para você amigo, Duendy Preiboy.

rodrigo presler
28/01/2011, 17:42
Complicado amigo mesmo. Aqui quando dá algum problema em um Certificado por exemplo dá temporário aí eu troco o Certificado e dá certo, ou seja, resolve o problema. Depois de um tempo eu volto para o Certificado anterior e por incrível que parece ele volta a funcionar. O que acontece é o seguinte pelas minhas observações aqui é que de vez enquanto dá um problema na rede e sobrecarrega talvez por clonarem demais naquele node talvez pode até dar pro clonarem demais a mesma MAC de um Modem, ou seja, umas 10 usuários clonando da mesma MAC por exemplo. Bom eu creio que seja isso se é que você me compreende amigo. Abraços e tudo de bom para você amigo, Duendy Preiboy.

velhinho valeu pela mao sou novo aqui no forocable ...eu usava bastante o sbhaks mas fiquei de saco cheio lah ninguem ajuda ninguem ...os negos se acham pra caralho e ja deu no saco ...achei bem legal sua iniciativa de postar como fazer isso e aquilo ...continue assim nos menos sabios agradecemos muito ...valeu mesmo grande abraco

duendypreiboy
30/01/2011, 14:46
velhinho valeu pela mao sou novo aqui no forocable ...eu usava bastante o sbhaks mas fiquei de saco cheio lah ninguem ajuda ninguem ...os negos se acham pra caralho e ja deu no saco ...achei bem legal sua iniciativa de postar como fazer isso e aquilo ...continue assim nos menos sabios agradecemos muito ...valeu mesmo grande abraco

Tranquilo amigo. Conte comigo aqui para o que der e vier e no que eu puder ajudar. O pouco que eu sei eu compartilho com a galera mesmo. A única coisa que eu não tolero é uns manos aqui que fazem perguntas que já estão respondidas nesse fórum. Isso me irrita e muito. Valeu mesmo pelo teu agradecimento meu amigo. Abraços e tudo de bom, para você, Duendy Preiboy.

lennon3d
31/01/2011, 16:00

Bem bem... Seguinte campinas ja esta caindo com static ip e auto server bem como o uso das macs :< aos poucos isso já nao vai rola mais... ai o caso é um certizim... campinas ainda nao é rede blindada então leia o tuto de usar o fastcart e boa sorte... devo ter algum certificado aki e te falo depois... já se apresentou ao forum? Leia as regras ^^

duendypreiboy
31/01/2011, 17:33
Bem bem... Seguinte campinas ja esta caindo com static ip e auto server bem como o uso das macs :< aos poucos isso já nao vai rola mais... ai o caso é um certizim... campinas ainda nao é rede blindada então leia o tuto de usar o fastcart e boa sorte... devo ter algum certificado aki e te falo depois... já se apresentou ao forum? Leia as regras ^^

Valeu mesmo amigão por ajudar esse fórum, valeu mesmo. Assim vamos que vamos e vamos crescendo cada dia mais :D :D :D.... Abraços e tudo de bom para você amigão, Duendy Preiboy.

eltondapg
09/02/2011, 15:51

ipfull. no w7 so vai conseguir registrar pelo D.O.S com o comando regsvr32 testado e aprovado por min
segui:
copia todos os arquivos .ocx que estao na pasta do ipfull
cola eles em c:\windos\system32 pronto. agora abra o D.O.S
e de os comandos: regsvr32 o( nome do arquivo.ocx e da enter)
preste atençao que sao 8 arquivos que estao pra ser registrados.
se tiverem com dificuldades posta ae que faço uma video aula!

duendypreiboy
11/02/2011, 16:55
ipfull. no w7 so vai conseguir registrar pelo D.O.S com o comando regsvr32 testado e aprovado por min
segui:
copia todos os arquivos .ocx que estao na pasta do ipfull
cola eles em c:\windos\system32 pronto. agora abra o D.O.S
e de os comandos: regsvr32 o( nome do arquivo.ocx e da enter)
preste atençao que sao 8 arquivos que estao pra ser registrados.
se tiverem com dificuldades posta ae que faço uma video aula!

OK amigo, poste sim sua video aula para poder ajudar os amigos desse fórum. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

flcdias
14/02/2011, 18:21
ola amigos, preciso de uma ajuda...
Fiz o procedimento que o lennon postou sobre o ipfull, registrei os ocxs... tudo blz.
o programa abriu mas diz que eu nao estou conectado ao telnet...
Gostaria que alguem me desse uma ajuda nessa parte, no meu haxor, o settings esta habilitado o telnet e com senha certinho, mas nao estou conseguindo logar no programa.
Outra coisa, coloco certificado e ele fica operacional, mas depois que ele acende todas as luzes e fica operacional, nao consigo entrar mais na pagina do haxor.
Alguem poderia me ajudar e se possivel colocar um print das telas do haxor para que eu veja se as configuracoes estao certas aqui? Se alguem puder me ajudar fico grato... devagarinho com a ajuda de voces ja consegui sair do zero, pegar certificado, subir pro modem e acho que esta quase chegando.Obrigado aos amigos lennon e duendy... abs

lennon3d
18/02/2011, 13:21

* TargetUsChan 1
* TargetContext 2
*

Done w/ deferred traps.

Shutting down IP stack 1

Bandwidth request failure! Status = 0 - Isso aki é o modem tentando entender o config de velocidade "0" isso significa quie ele nao leu.

hoje mesmo meu modem operacional deu isso mais ele navega normalmente mais ontem deu dinovu e não navegavava ai foi só paciencia de reiniciar fazer esse esquema aki pra rodar dionovu }}

lennon3d
18/02/2011, 13:28
Fiz o procedimento que o lennon postou sobre o ipfull, registrei os ocxs... tudo blz.
Gostaria que alguem me desse uma ajuda nessa parte, no meu haxor, o settings esta habilitado o telnet e com senha certinho, mas nao estou conseguindo logar no programa.
Outra coisa, coloco certificado e ele fica operacional, mas depois que ele acende todas as luzes e fica operacional, nao consigo entrar mais na pagina do haxor.
Alguem poderia me ajudar e se possivel colocar um print das telas do haxor para que eu veja se as configuracoes estao certas aqui? Se alguem puder me ajudar fico grato... devagarinho com a ajuda de voces ja consegui sair do zero, pegar certificado, subir pro modem e acho que esta quase chegando.Obrigado aos amigos lennon e duendy... abs

Vamos la meu velho.. Porque perde o acesso? por dois motivos, um vc nao bloqueo a atualização do firmeware em, Disable Firmware Upgrades. Ou o modem esta atualizando o ip porem trava ^^. Ou o cmts ja conecto por tel net pra verificar os arquivos. entre pelo tel net sem o cabo da tia ligado no modem, depois que entrar se infia o cabo la ^^ posta ai pra ver se deu certo

duendypreiboy
18/02/2011, 16:02

Amigo, tente retirar o cado da Operadora que é o branco e tente logar. Se não der certo faça o seguinte vá ao Painel de Controle do Windows e dê dois cliques em Conexões de Rede. Clique com o botão direito na sua sua Conexão de Rede local e depois com o esquerdo em cima de Propriedades depois dê um clique em Protocolo TCP/IP depois em Propriedades logo abaixo. Na próxima tela selecione Usar o seguinte endereço IP: e preencha assim em Endereço IP Digite 192.168.100.10 e depois dê um clique em Máscara de sub-rede: e deixe-o como está clique em Gateway padrão: e digite o IP 192.168.100.1 Clique em OK aguarde a conexão e tente acessar o IP do seu Modem. Se isso não funcionar das duas uma: ou você alterou o IP do seu Modem sem querer ou então você terá que reescrever a Firmware nele. Eu não conheço um outro método possível. Se alguém souber que poste aqui. Bom, eu espero ter lhe ajudado com essas dicas. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
18/02/2011, 16:04
Bandwidth request failure! Status = 0 - Isso aki é o modem tentando entender o config de velocidade "0" isso significa quie ele nao leu.

hoje mesmo meu modem operacional deu isso mais ele navega normalmente mais ontem deu dinovu e não navegavava ai foi só paciencia de reiniciar fazer esse esquema aki pra rodar dionovu }}

Muito obrigado pelas suas dicas amigo, elas são bastante úteis à esse fórum. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
18/02/2011, 16:06
Vamos la meu velho.. Porque perde o acesso? por dois motivos, um vc nao bloqueo a atualização do firmeware em, Disable Firmware Upgrades. Ou o modem esta atualizando o ip porem trava ^^. Ou o cmts ja conecto por tel net pra verificar os arquivos. entre pelo tel net sem o cabo da tia ligado no modem, depois que entrar se infia o cabo la ^^ posta ai pra ver se deu certo

Valeu por ajudar o nosso amigo. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

Horie
13/03/2011, 23:48
Ta dando erro no telnet, depois que insiro usuario e senha, clico em liberar ip e aparece Unknown command o que será?

duendypreiboy
15/03/2011, 00:45
Ta dando erro no telnet, depois que insiro usuario e senha, clico em liberar ip e aparece Unknown command o que será?

Cara eu lhe recomendo regravar a Firmware mesmo. Para fazer isso siga esse tutorial aqui: Solo usuarios registrados pueden ver los links Bom, eu espero ter lhe ajudado com essa dica. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

Horie
15/03/2011, 02:03
Cara eu lhe recomendo regravar a Firmware mesmo. Para fazer isso siga esse tutorial aqui: Solo usuarios registrados pueden ver los links Bom, eu espero ter lhe ajudado com essa dica. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

Vixi, pior que eu fiz isso. Na verdade eu usei o do haxor que já vem com a versão 1.1 rev32 e depois atualizei para o 39. Obrigado pela dica.

duendypreiboy
18/03/2011, 16:56
Vixi, pior que eu fiz isso. Na verdade eu usei o do haxor que já vem com a versão 1.1 rev32 e depois atualizei para o 39. Obrigado pela dica.

Tranquilo amigão, estamos aqui é para isso mesmo. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
18/03/2011, 16:58
148

marckos
19/03/2011, 04:38

ipconfig 1 renew

By Lennon 3D

Uma duvida amigos coloquei certs valido
configurei o haxor porém, as luzes ascendem e qd fica operacional ele reinicia alguma sugestao estou em Santo Andre SP ele da esse mesmo problema que vc mencionou acima se puder me ajudar ficaria grato

Horie
20/03/2011, 01:03
Nossa, parece que eu escrevi o post acima, hahaha estou com o mesmo problema. Alguma solução?

lennon3d
21/03/2011, 04:32
Uma duvida amigos coloquei certs valido
configurei o haxor porém, as luzes ascendem e qd fica operacional ele reinicia alguma sugestao estou em Santo Andre SP ele da esse mesmo problema que vc mencionou acima se puder me ajudar ficaria grato

Vamos la... Geralmente o dhcp warning aparece por duas coisas.. uma delas é quando o certificado NÃO É VALIDOOOOOO...

a segunda é quando ele não sincroniza eu não sei o porque... possivelmente modificações internas de atualização automatica no proprio cms...

esse sistema é discritivo somente para você navegar com certificados invalidos e poder manter contato com o forum em baixissima velocidade e poder pescar certificados :> e se reinicia é porque o certificado não é valido para sua area sem mais ...

duendypreiboy
21/03/2011, 14:48
140

Sagaz
27/04/2011, 03:53
Meu modem fica online mas não navega.
Fica aparecendo esse erro no Log:

REG-RSP - invalid format or not recognized

Task Status
Acquire Downstream Channel Done
Obtain Upstream Parameters Done
Upstream Ranging Done
Establish IP Connectivity using DHCP Done
Establish Time Of Day Done
Transfer Operational Parameters Done
Register Connection Done
Cable Modem Status Operational
Initialize Baseline Privacy In Progress

Alguem sabe qoue posso fazer para resolver ?

duendypreiboy
27/04/2011, 21:55
Meu modem fica online mas não navega.
Fica aparecendo esse erro no Log:

REG-RSP - invalid format or not recognized

Task Status
Upstream Ranging Done
Establish IP Connectivity using DHCP Done
Establish Time Of Day Done
Transfer Operational Parameters Done
Register Connection Done
Cable Modem Status Operational
Initialize Baseline Privacy In Progress

Alguem sabe qoue posso fazer para resolver ?

Bom, essa duvida já foi respondida aqui amigão. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
27/04/2011, 21:56
85

ofbizbrazil
06/05/2011, 02:50
Ola pessoal,

Estou com uma mega duvida, e gostaria de pedir a ajuda de vcs.

Usei o Ip Full 6.0 via Telnet conforme o tutorial, entrei no router usando o user root e apliquei os comandos de Liberar IP e depois ipconfig 1 renew usando 1 mac de um amigo que recebi no forum.

Overview mostrando Operacional
Upstream Ranging Done
Establish IP Connectivity Done
Retrieve Time of Day Done
Negotiate security Done
Receive configuration Done
Register connection Done
Cable modem status Operational
HFC Parameters
Mode DHCP
IP Address 10.X.X.X
Subnet 255.255.255.0
TFTP Server X.X.X.X
TFTP Filename ^1/blablabla/
ToD Server X.X.X.X
Configuration file
Name ^1/blablabla/
Size X bytes
Compliance DOCSIS 1.1

Veja so o que recebo via Telnet:

CM/IpHal> ipconfig 1 renew

WARNING: This will be applied to all 2 registered instances!
Do you really want to do this? (yes|no) [no] yes

Instance: IP Stack1 (0x806a09d8)

Starting DHCP on IP Stack1
DHCPc: Waiting 1 seconds before sending Discover; client id htype=1, value=00:XX:XX:XX:XX:XX
Instance: IP Stack2 (0x8069ef28)

DHCP is in progress for this lease; please try again once it is complete.

CM/IpHal> DHCPc: Sending Discover packet; client id htype=1, value=00:XX:XX:XX:XX:XX

CM/IpHal> DHCPc: Timed out waiting for offers for lease with client id htype=1, value=00:XX:XX:XX:XX:XX
DHCPc: No valid offers to select; need to send discover again.
Logging event: DHCP FAILED - Discover sent, no offer received

Nao consigo receber um ip publico, meu PC nao recebe a conexao e estou no automatico.. neste caso no router mostra isso.

No log via GUI diz:
1970-01-01 00:01:48 Critical D003.0 DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response.

O que vcs acham que devo fazer??

Por favor me ajudem!!

abrss

duendypreiboy
06/05/2011, 14:10
Ola pessoal,

Usei o Ip Full 6.0 via Telnet conforme o tutorial, entrei no router usando o user root e apliquei os comandos de Liberar IP e depois ipconfig 1 renew usando 1 mac de um amigo que recebi no forum.

Upstream Ranging Done
Negotiate security Done
Register connection Done
HFC Parameters
Mode DHCP
IP Address 10.X.X.X
Subnet 255.255.255.0
TFTP Server X.X.X.X
ToD Server X.X.X.X
Configuration file
Name ^1/blablabla/
Size X bytes
Compliance DOCSIS 1.1

DHCPc: Waiting 1 seconds before sending Discover; client id htype=1, value=00:XX:XX:XX:XX:XX

CM/IpHal> DHCPc: Sending Discover packet; client id htype=1, value=00:XX:XX:XX:XX:XX

CM/IpHal> DHCPc: Timed out waiting for offers for lease with client id htype=1, value=00:XX:XX:XX:XX:XX

Nao consigo receber um ip publico, meu PC nao recebe a conexao e estou no automatico.. neste caso no router mostra isso.

No log via GUI diz:
1970-01-01 00:01:48 Critical D003.0 DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response.

Por favor me ajudem!!

abrss

Olha amigo eu vou te falar uma coisa. A tia agora na maioria das regiões só está funcionando mesmo com Certificados válidos e extraídos dos Modems originais de assinante mesmo viu? E mesmo assim tem que ser ou na máximo de SB5100 ou SB5101. Se você conseguir um Modem da qual você possa abrir o mesmo e inserir o cabo Blackcat nele seria muito bom pois não teria a desculpa de não funcionar mesmo. Bom a outra forma que tem é usando um programa chamado FastCert. Há também a possibilidade da sua rede estar tipo blindada e não pegar nenhum Certificado. Nesse caso ou você terá que extrair os mesmos de um Modem original de assinante para o seu desde que não esteja conectado em sua região ou faixa de IP ou até mesmo pedir a uma alma generosa um Certificado válido para poder fazer voltar a funcionar mesmo. Bom, eu espero poder lhe ajudar com essas dicas. Abraços e tudo de bom para você amigão, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
06/05/2011, 14:13
79

Spy_br
18/05/2011, 14:33
Usei por algum tempo a tia beth mas com os certificados acabei aposentando o modem. Esses dias resolvi correr atras e tentei ligar o modem em outra operadora de cabo que tem aqui na cidade. Ontem funcionou certinho, com uma config modificada e tudo. Entretanto hoje fui tentar fazer de novo e não quis dar mais certo. O modem está ficando no estado OPERACIONAL, com todas as luzes acesas mas não abre nada na internet. Teve uma hora que ate abriu, mas logo depois caiu e nao abriu mais. Na tia beth ficava piscando somente as 2 primeiras e não conectava.

Estão aparecendo os seguites erros:
Time Priority Code Description
1970-01-01 00:00:48 Critical R004.0 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance o
1970-01-01 00:00:11 Critical D003.0 DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response.

Outra coisa estranha é que algumas vezes não consigo entrar no menu haxorware depois que conecto o cabo coaxial. Sem o cabo sempre consigo acessar, mas depois de um tempo que coloco o coaxial o IP para de responder e para voltar preciso reiniciar o modem.

Já tentei usar as dicas de um outro tópico que falava desse erro "DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response." utilizando o ipfull, mas não funcionou.
Alguem poderia me dar umas dicas?

duendypreiboy
20/05/2011, 17:17
58

lennon3d
05/07/2011, 23:54
Ola pessoal,

Upstream Ranging Done
Negotiate security Done
Register connection Done
HFC Parameters
Mode DHCP
IP Address 10.X.X.X
Subnet 255.255.255.0
TFTP Server X.X.X.X
ToD Server X.X.X.X
Configuration file
Name ^1/blablabla/
Size X bytes
Compliance DOCSIS 1.1

No log via GUI diz:

Por favor me ajudem!!

abrss

bom verifique seu computador pois de acordo com o que o log esta falando o modem esta delegando o ip global ao seu computador mesmo porque client id= mostra o mac do seu computador como valido.

não use roteador não uso cabos de 3 vias nem cabos ponto a ponto só mente crossover

duendypreiboy
08/07/2011, 21:15
17

maikon
02/08/2011, 20:24
Estou com o mesmo problema. Pesquei vários certificados. Quando coloco no modem, ele fica online,
a luz fica acesa permanentemente. Utilizo BPI+ Bypass.
O problema é que ele não navega na internet, dá o erro: DHCP WARNING
- Non-critical field invalid in response.

Então uso o Ip Full View 5.4 para tentar resolver este problema,
seguindo o tutorial.

O problema que isso não funciona e dá outro erro: D001.0 DHCP FAILED
- Discover sent, no offer received

Alguém pode me ajudar?

maikon
02/08/2011, 20:24
Eu só atendo agora por mensagem eletrônica. Favor enviar uma mensagem para a tudo junto e minúsculo que eu ajudarei no que puder. Abraços e tudo de bom para você, Duendy Preiboy.

Estou com o mesmo problema. Pesquei vários certificados. Quando coloco no modem, ele fica online,
a luz fica acesa permanentemente. Utilizo BPI+ Bypass.
O problema é que ele não navega na internet, dá o erro: DHCP WARNING
- Non-critical field invalid in response.

Então uso o Ip Full View 5.4 para tentar resolver este problema,
seguindo o tutorial.

O problema que isso não funciona e dá outro erro: D001.0 DHCP FAILED
- Discover sent, no offer received

Alguém pode me ajudar?

mast
09/09/2011, 07:44

Estou com mesmo problema. Meu disable firmware upgrades já está ativado.Com o modem operacional e consigo sim conectar via ip full/telnet , mas seguindo o tutorial, eu fico esperando dar o erro DHCP para usar o "liberar ip", eis que trava o modem e o ip full perde o acesso também. no meu caso parece que o modem está tentando atualizandar o IP e trava.
Depois que tiro o cabo da tia eu entro denovo no log e está la o erro de DHCP no response...
Alguma idea?

Obrigado des de já
abs galera!

moreia
27/09/2011, 06:09
Galera, onde eu baixo o IP Full view 5.4? Não encontrei e estou tendo exatamente esse problema.
[]s

snopam
20/12/2011, 20:44
moreia (Solo usuarios registrados pueden ver los links)

affffffffffff nao precisa ser essa versão do Ip Full View Qlqr uma apos a 5.0 funciona... use o google pra procura-lo =X
z
lennon3d (Solo usuarios registrados pueden ver los links)

vou fazer um teste com o cabo cross... mas era pra funcionar normalmente com o cabo reto....
estou com o msm problema da maioria mais precisamente com o problema de ofbizbrazil
tenho acesso a um modem 5101X fisico q vou fazer o teste falado pelo cidadao duendypreiboy (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
estou curioso pra saber se isso é apenas influencia do certificado ou nao....
atualmente so uso certificados pescados.... nenhum tirado do modem ariginal ainda...
outro problema q desconhecia era o do extrator de certificados(CERTTXT)para modens 5101 pois segundo alguns usuarios o msm tira alguns bits do certificado original e sugeriram o certGrab para extrair os certificados......
vou fazer mais e mais testes... assim q tiver uma posição sobre o funcionamento ou não aviso galera geral...
vlwsssssssssss

chronus
20/12/2011, 23:13
aakkk isso não funciona!!!rssss

Cada uma , hein?
tem um ai pra cima usando certificado em BPI+bypass ..
tem gente caindo de paraquedas , não leem o forum e querem tudo mastigado...
Saudades do Ice!!

snopam
21/12/2011, 12:47

Cada uma , hein?
Saudades do Ice!!

Corrigindo minha resposta anteriior..... FastGrab errado... BuzzCert 0.7 Correto...

Ufa... ao menos uma resposta consoladora ermano....
essa foto eu ja vi no SBH vc provavelmente era usuario ativo la....
bom eu nunca tinha visto esse probleminha ai...
por isso td q é possivel eu tow tentando...
fico feliz em saber q há usuarios mais experientes q eu...
esse BPI+Bypass funciona aki ermano.. so q ele n é duradoro... entra e cai em pouco tempo...
minha regiao ta dividida entre CMTS motorola e Cisco.. ond tem motorola funfa com DOC 1.0... ond tem CMTS diz a lenda q funfa com Certificados... meus certificados tavam com problema na extração...
usei o BuzzCert 0.7 no lugar do CertTXT ontem e ainda n tive a oportunidade de testa-los...
assim q tiver uma solução eu posto....
se tiver afim de trocar novas ideias chronus estou no aguardo...
se houver solução para OPERACIONAL sem pegar IP VALIDO do CMTS tbm ficaria grato em saber...
em breve posto novidades se pegou ou n com o certificado..
vou clonar tbm o modem original e posto mais novidades.....
vlws pela atenção geral!!!!

Sdds do Ice tbm... axo q ele ta trabalhando na titia agora rs

hotbox
21/12/2011, 16:30
Concordo plenamente!

Cada uma , hein?
Saudades do Ice!!

snopam
22/12/2011, 22:28
go go go funfante os certificados....
EXCLUAM O CERTTXT relamente esse nao presta....
usem o BuzzCert esse realmente prestou e serviu muito bem pra mim...
alem de q ele ja separa os Cert por velocidade de UP e DOWN vlws....
CMTS Cisco bpi+ Doc 1.1
CMTS MOTOROLA MAC VALIDA bpi+ doc 1.0
dependendo do local da pra editar config no motorola xD
vlws a todos esse problema de n pegar IP é o CERTIFICADO....
se n tiver certificado NAO FUNFA
vlws
tow mui feliz

chronus
23/12/2011, 02:39
Ja faz 2 anos q implementaram o BPI+(DOCSIS1.1)...
E ainda aparece esse tipo de topico , como liberar o seu ip travado pela falta de certificado valido!!!
Nossa como enchugam Gêlo !!
Como o snopam disse:
Certificadoooooooooooooooooo.....

novatorj
23/12/2011, 17:03
o que é certificado ????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zoeira !!!

Tô triste.......
meu rio secou de vez......
não saio dos 10 mb.........
Num pesco nada.......
nem certs invalidos.......
que saudade do docsis 1.0..........
e tem bairro aqui no RJ que ainda é assim !

:( :( :( :cool: :( :( :(

Ja faz 2 anos q implementaram o BPI+(DOCSIS1.1)...
E ainda aparece esse tipo de topico , como liberar o seu ip travado pela falta de certificado valido!!!
Nossa como enchugam Gêlo !!
Como o snopam disse:
Certificadoooooooooooooooooo.....

snopam
23/12/2011, 17:30
o que é certificado ????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zoeira !!!

Tô triste.......
meu rio secou de vez......
não saio dos 10 mb.........
Num pesco nada.......
nem certs invalidos.......
que saudade do docsis 1.0..........
e tem bairro aqui no RJ que ainda é assim !

:( :( :( :cool: :( :( :(

consegue acesso a central para verificar MACs?
uma boa parte dos tecnicos internos tem esse acesso...
outra coisa a pesca é dificil... tem lugares no rio com buracos escuros(vc tem q saber como fazer uma pesca nesses lugares)
e sabe akeles coleguinhas xatos? ou akeles primos bem distantes? ou ainda akela VÓZONA q mora bem longe?
vai pra casa deles e use o fastcert... procure um arquivo BIT pra da uma ajudinha no fastcert
procure saber mais sobre a porta snmp usada e a string (maioria é public mas nem tudo)
uma hora cai um peixe na isca
e qndo achares um... ele leva outros peixes tbm ;)
boa pesca....
e aprenda sobre as floress... sao muito lindas tbm... kapkapakapaka
flwssssssssssss

ler ler ler... so assim vc aprende...................... a escrever... outras coisas ja são uma RE-LEITURA ;)

joseph_daemon
04/01/2012, 04:19
amigo lenno3d

Obrigado pela dica. Fiz o release e o renew... Funcionou perfeitamente. Pegou o ip e navegou!

O problema é a velocidade de 33.600 que é impraticável. Isso mesmo: mesma velocidade de um modem discado de 33.600!!

Às vezes dou "sorte" e acho um certificado cuja velocidade fica 64.000. Tbm impraticável! rs

Achar certificados aqui nao rola mais pelo fastcert. Fico dependendo da solidariedade de alguns colegas... Mas os que me mandam são certs inválidos... Ou, quando válidos pra minha área, ficam nessa velocidade curiosa aí rs

Alguma idéia do que pode ser o problema?

Abraços

lennon3d
19/02/2012, 18:04
Apesar de você estar certo muitos como eu no inicio precisava de um modem online para pegar OS CERTIFICADOS VÁLIDOS trabalho com isso a mais tempo do que alguns acessam a internet hoje em dia... Então comentários desnecessários como esse é no minimo descartável. Pois todos nós sabemos que é certificado MAIS PARA PEGAR CERTIFICADO PRECISAMOS DO MODEM ONLINE... fica a dica

lennon3d
19/02/2012, 18:07
amigo lenno3d

Obrigado pela dica. Fiz o release e o renew... Funcionou perfeitamente. Pegou o ip e navegou!

O problema é a velocidade de 33.600 que é impraticável. Isso mesmo: mesma velocidade de um modem discado de 33.600!!

Às vezes dou "sorte" e acho um certificado cuja velocidade fica 64.000. Tbm impraticável! rs

Achar certificados aqui nao rola mais pelo fastcert. Fico dependendo da solidariedade de alguns colegas... Mas os que me mandam são certs inválidos... Ou, quando válidos pra minha área, ficam nessa velocidade curiosa aí rs

Abraços

Opa isso era uma manobra para colocar o modem online e pescar certificados e não para manter uma navegação rsrs se bem que para que não tem nada 64k já é um começo e para quem ficou dias tentando ver o modem ficando online mesmo que com uma velocidade pequena, é uma puta de uma felicidade, eu sei porque comigo foi assim e estou com 20 megas hoje, fico triste com alguns comentários aqui de pessoas que se acham muito espertas e mal conseguem explicar os fundamentos e o funcionamento de um servidor que provem de certificados digitais, mais não desista sempre tem uma saida meu velho :>

Unknown
19/02/2012, 18:18
amigo lenno3d

Abraços
Essa velocidade é dos modens que não são aceitos na rede, você só está online porque está com a opção "Force Network Access" marcada no Haxorware.

Mavel
19/02/2012, 19:58
Aki interior graças a deus ta dando pra pescar um pokim..

matheushbdejesus
23/02/2012, 20:07
consegui deixar on!!! uhuu valeus! mas cara, ta rapidão a conexão quando eu navego na net, mas quando vou ver videos e fazer downloads, ele baixa há 15kbps...... o que será?

chronus
23/02/2012, 21:02
Veja se resolve fazendo isso :
use o speedtest.net pra ver qto q ta a conexão...
Eu uso mudar a MAC da placa de rede da makina com o MACAddressChanger ...
Solo usuarios registrados pueden ver los links
e depois eu uso um .bat q da um renew geral
e depois eu executo o TCPOptimizer...
copia e cola nos meu documentos e execute-o..
colouque em :10 megas e chanfre o : optimal e modific all network adapters
aplique e reinicie...

matheushbdejesus
25/02/2012, 13:54
Veja se resolve fazendo isso :
use o speedtest.net pra ver qto q ta a conexão...
Eu uso mudar a MAC da placa de rede da makina com o MACAddressChanger ...
e depois eu uso um .bat q da um renew geral
e depois eu executo o TCPOptimizer...
copia e cola nos meu documentos e execute-o..
colouque em :10 megas e chanfre o : optimal e modific all network adapters
aplique e reinicie...

Então Chronus, primeiro deixei o modem on do jeito do forum que me passaram lá, pelo IP Full View. Ai fiz do jeito que voce falou mas não mudou em nada.... Não sei como por imagem aqui, mas no speedtest a velocidade ficou em DOWN: 0.19Mbps UP: 0.06Mbps e PING: 30ms Isso numa internet de 5Mb.

Há e alem disso, mudo o MAC da minha placa pra qual? E pra que?

Solo usuarios registrados pueden ver los links ZSiLoAAAADklEQVQImWP4DwMMWFgAk5ga5ok66doAAAAASUVOR K5CYII=Solo usuarios registrados pueden ver los links ZSiLoAAAADklEQVQImWP4DwMMWFgAk5ga5ok66doAAAAASUVOR K5CYII=
Solo usuarios registrados pueden ver los links ZSiLoAAAADklEQVQImWP4DwMMWFgAk5ga5ok66doAAAAASUVOR K5CYII=

chronus
25/02/2012, 16:19
Por exemplo : use o MACadresschanger e vai aparecer o numero da placa de rede mude o ultimo numero for 9A coloque 9B q ai ja muda tudo e até o ip de rede...
pq a operadora Lock o seu numero intruso la no datacenter e mudando... ele Unlock o ip no datacenter!!

rustybox
27/02/2012, 16:43
Lennon 3D,

Existe algum outro motivo que possa causar o "DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response"?

Ton
21/04/2012, 00:22
Lenno3d,tudo bem, estou com dificuldades sempre q dou o comando no ip full aparece essa tela:
Versão 6.1
Haxorware integrated telnet daemon

Username: root
Password: *****
Welcome.

CM>
CM> cd
CM>
CM> cd /
CM> cd /

Active Command Table: CM DOCSIS Commands (CM)

CM

CM> cd
CM>
CM> cd

CM> cd ip

Specified subtable ('ip') doesn't exist! Can't change to it...

CM

CM> ipcon

g 1

lease
CM> ipconfig 1 release

Error - Unknown command: 'ipconfig 1 release'

Versão 4.4

Haxorware integrated telnet daemon

Username: root
Password: *****
Welcome.

CM>
CM> cd
CM>
CM> cd /
CM> cd /

CM

CM> cd
CM>
CM> cd

CM> cd ip

Specified subtable ('ip') doesn't exist! Can't change to it...

CM

CM> ipcon

g 1 release
CM> ipconfig 1 release

Error - Unknown command: 'ipconfig 1 release'

CM> yes
CM> yes

Error - Unknown command: 'yes'

CM> ipcon

g 1 r

ew
CM> ipconfig 1 renew

Error - Unknown command: 'ipconfig 1 renew'

Obs: o certificado que estou usando é de SP tendo em vista que não consegui pescar de jeito nenhum, aqui fica uns 70 km de SP, mas não era para o ip full aceitar os comandos??? e o moldem ficar on-line com velocidade reduzida (36k, 50k...)

highvoltage
21/04/2012, 02:16
Eu tenho uma duvida q faz tempo q nao sei a resposta certa. Aqui eu uso cert de outro CMTS so q quando coloco pra fazer download e usar o banda toda da uns 30min o modem deixa de passar ip e cai, msm limitando o download acontece isso com outros cert a msm coisa, a duvida

Usando SNMP Haxorware Desativado no site data me da o seguinte resultado

Usando SNMP porta 161 Ativado

Vejo em todo lugar a galera falando pra sempre deixar SNMP desativado mas nao sei o pq, se deixar ativado nao chamaria menos atenção no data ? qual o problema de deixar ativado ? Sera q nao é por causa disso q alguem esta me derrubando por estar desativado o snmp e chamando atençaõ ??

Flw

Ton
21/04/2012, 16:39
highvoltage (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
, pelo o q andei pesquisando se a opção "Disable SNMP Agent after Registration" estiver habilitada o provedor não pode acessar o seu modem para recolher informações, assim seu modem consegue ficar "invisível" na rede. Ou então pode deixar a opção desabilitada e colocar um valor em "Server Port" diferente de 161 que vai acabar surtindo o mesmo efeito, mas dá a possibilidade de seu provedor acessar seu modem se ele conseguir adivinhar a porta que você configurou, então deixe o SNMP desabilitado.
Já na opção "Redirect SNMP Traps" você faz o modem repassar as requisições de SNMP para um outro IP.Creditos: IcE_WiNd

Agora será que alguém sabe como eu resolvo o meu problema com o IP full ??? q eu postei na pagina anterior pg.06

highvoltage
21/04/2012, 16:56
highvoltage (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
, pelo o q andei pesquisando se a opção "Disable SNMP Agent after Registration" estiver habilitada o provedor não pode acessar o seu modem para recolher informações, assim seu modem consegue ficar "invisível" na rede. Ou então pode deixar a opção desabilitada e colocar um valor em "Server Port" diferente de 161 que vai acabar surtindo o mesmo efeito, mas dá a possibilidade de seu provedor acessar seu modem se ele conseguir adivinhar a porta que você configurou, então deixe o SNMP desabilitado.
Já na opção "Redirect SNMP Traps" você faz o modem repassar as requisições de SNMP para um outro IP.Creditos: IcE_WiNd

Agora será que alguém sabe como eu resolvo o meu problema com o IP full ??? q eu postei na pagina anterior pg.06

Certo mas se eu deixar habilitado SNMP Agent after Registration com a porta 161 no data fica tudo ok, qual o problema do provedor acessar meu modem ? eu penso se no data todas as informações estao correta como ele sabe q é clone ?

Ton
21/04/2012, 22:32
Até pensei nisso, mas não sei te falar, como o pessoal mais experiente orientou pra deixar assim acabei seguindo também.

Ninguém help c/ o ip full ?

highvoltage
21/04/2012, 23:45
Até pensei nisso, mas não sei te falar, como o pessoal mais experiente orientou pra deixar assim acabei seguindo também.

Ninguém help c/ o ip full ?

Desculpas amigo mas nao entendi sua duvida com o ipfull

Ton
22/04/2012, 01:20
Desculpas amigo mas nao entendi sua duvida com o ipfull

É que eu tentei seguir esse tutorial do DHCP Warning, mas meu ip full não aceita os comandos, como eu mostrei na pagina 06 desse post.

highvoltage
22/04/2012, 01:23
Acho que a solução pra vc é usar certificado.

novatorj
22/04/2012, 03:01
tenta usar a versão do ipfull que o cara usou.

pelo que vi, vc ta usando a 6.1

Ton
22/04/2012, 04:47
tenta usar a versão do ipfull que o cara usou.

pelo que vi, vc ta usando a 6.1

blz vou procurar essa versão

Ton
22/04/2012, 04:52
Acho que a solução pra vc é usar certificado.

Seria msm !!!,pescar sem chance e também não conheço ninguém p me arranjar um a coisa tá feia rs !!! qq um só de ficar on eu já estava feliz !!!

Ton
24/04/2012, 03:55
highvoltage, falei besteira !!! deixa o SNMP habilitado e muda a porta, da uma olha da nesse tópico aqui (Solo usuarios registrados pueden ver los links) do jeito que eu te falei acaba chamando mais atenção !!!

chronus
06/05/2012, 17:06
Snmp =on =enable....
Se não é facão...

highvoltage
07/05/2012, 11:07
Snmp =on =enable....
Se não é facão...

Fala ae amigo chronus é pra mim agora esta estavel eles nao me durrubam mais, SNMP enable porta 161 consulta no data me da as infos sem erro e nao sou mais derrubado.

misesmauriz
16/05/2012, 04:00
boa noite tentei o procedimento acima mais mesmo assim não deu certo da esta mensagem e logo apos a luz do on-line trava e da msg de conexão perdida

não sei se estou fazendo a pergunta no lugar coreto nem da maneira certa então desde ja peso desculpas e agradeço qualquer ajuda.

Logging event: Improper Configuration File CVC Format
Sending syslog message from IF 1 to 2x1.x.0.x3:
<131> CABLEMODEM [DOCSIS]: <6xxxxxx0> Improper Configuration File CVC Format Config File: ^1/42xxxxx5/ - TFTP Server: 10.xx.xxx.1
SB5102 CM Event Log w/ BRCM Factory Support sending deferred async messages...
Sending syslog message from IF 1 to 2xx.6.x.43:
<133> CABLEMODEM [S-A]: <2xxxxxxxx5> Ethernet link up - ready to pass packets
Done w/ deferred msgs
Not logging event ID 6xxxxxx0, control for level 7 is 0.
Not logging event ID 2xxxxxxxx4, control for level 7 is 0.

então eu me mudei e desde então não estou conseguindo fazer com q o moden fique operacional na verdade ele da msg de operacional e logo em seguida trava.