PDA

Ver la versión completa : ajuda para retirar certificado de fulldump

beg257
05/01/2011, 23:27
ja tentei varios programas,mas dao erros...etc.
alguem que sabe coo extrair os certificados de uma dump full?
eu envio por email , e vc me retornam por email com os arquivos,trabalho na terceirizada da b3t e posso conseguir varios fulldump,daqui da cidade. (M@CEI0)
me deem uma ajuda pessoal. :ok

aqui,tem varias partes da cidade que funcionam sem cert,com ip fixo, com config dinamica...mas tem outras areas,as veses bem proximas uma das outras q nao funciona...so com cert.
vlw

eltondapg
07/01/2011, 13:22
faz o seguinte:
baixe o cmnonexp2mb, extraia par c: coloca a flash na mesma pasta e da os comandos

no DOS.

eltondapg
07/01/2011, 13:28
ta aqui o cmnonnexp2mb.

Solo usuarios registrados pueden ver los links

eltondapg
07/01/2011, 13:35
e aqui os comandos do DOS.
cd.. enter
cd.. enter

cd cmnonnexp2mb enter

cmnonexp2mb.exe -e -f o (nome da flash.bin) enter

valeu!!!!!!!
dePois de tudo feito vai ser criado na mesma pasta que ta em c: os arquivos "certs"

beg257
08/01/2011, 12:46
cd.. enter
cd.. enter

cd cmnonnexp2mb enter

valeu!!!!!!!
dePois de tudo feito vai ser criado na mesma pasta que ta em c: os arquivos "certs"

PERFEITO! :ok:ok:ok :beer:beer:beer
Muito obrigado mesmo.
estou a disposicao se precisar de algo blz?:aplauso

duendypreiboy
10/01/2011, 00:56
faz o seguinte:
baixe o cmnonexp2mb, extraia par c: coloca a flash na mesma pasta e da os comandos

no DOS.

Opa finalmente, agora sim poderemos extrair os Certificados dos Modems muito mais facilmente amigo. Valeu mesmo, Show de bola o seu tópico. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
10/01/2011, 01:11
PERFEITO! :ok:ok:ok :beer:beer:beer
Muito obrigado mesmo.
estou a disposição se precisar de algo Blz?:aplauso

Cara agora está tudo completo. Tutorial que ensina a gravar a Firmware no Cable Modem, tutorial que ensina a Extrair Certificados das Full Dumps, ou seja, cópias exatas das Firmwares dos Cable Modems e também tutorial que ensina a capturar os Certificados via SNMP e depois o outro tutorial que ensina a converter os Certificados de textos para arquivos e também o tutorial do Certgrabber que já pesca direto via SNMP os Certificados da rede em arquivos e ainda os envia para a Firmware isso é, simplesmente, fantástico amigos. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

Casonato
11/01/2011, 10:18
cd.. enter
cd.. enter

cd cmnonnexp2mb enter

valeu!!!!!!!

Me desculpem pela pergunta, mas o que é o "nome da flash.bin"?
Onde a encontro?

duendypreiboy
11/01/2011, 21:28
Me desculpem pela pergunta, mas o que é o "nome da flash.bin"?
Onde a encontro?

Isso é nada mais que simplesmente o nome do arquivo amigão. Exemplo: Flash.bin ou Fullflash.bin Desde já eu o agradeço por postar sua dúvida amigo. Abraços e tudo de bom para você meu amigo, Duendy Preiboy.

eltondapg
11/01/2011, 22:30
quando colocamos a flash na mesma pasta do cmnonexp2mb, ela certamente tem um nome ; tipo 5101_intel, flash.bim ou com o nome que vc deu quando salvou.certo!
isso vc consegui ver mais facil quando vc der o comando: cmnonexp2mb e der enter vc logo em seguida digita : DIR e da enter, ai vc vera o nome da sua flash que ta dentro da pasta , e so digitar igual, ex: cmnonexp2mb.exe -e -f 5101_INTEL_5mb.bin , e assim que eu dou os nomes das minhas!
sacou.

duendypreiboy
12/01/2011, 13:56
quando colocamos a flash na mesma pasta do cmnonexp2mb, ela certamente tem um nome ; tipo 5101_intel, flash.bim ou com o nome que vc deu quando salvou.certo!
isso vc consegui ver mais facil quando vc der o comando: cmnonexp2mb e der enter vc logo em seguida digita : DIR e da enter, ai vc vera o nome da sua flash que ta dentro da pasta , e so digitar igual, ex: cmnonexp2mb.exe -e -f 5101_INTEL_5mb.bin , e assim que eu dou os nomes das minhas!
sacou.

É por aí você tem que colocar o nome que você colocou para o arquivo mesmo para poder funcionar amigo. Abraços e tudo de bom mesmo para você amigo, Duendy Preiboy.

Casonato
12/01/2011, 14:18
Isso é nada mais que simplesmente o nome do arquivo amigão. Exemplo: Flash.bin ou Fullflash.bin Desde já eu o agradeço por postar sua dúvida amigo. Abraços e tudo de bom para você meu amigo, Duendy Preiboy.

Entendi, mas onde eu encontro esse arquivo com extensão .bin?

Tenho um modem aqui 5101, que comprei e está instalado o Haxor 39 e tenho um que é da b3t, mas esse está bloqueado e não tenho acesso. Esse arquivo .bin seria de um modem da B3t?

beg257
12/01/2011, 23:55

Tenho um modem aqui 5101, que comprei e está instalado o Haxor 39 e tenho um que é da b3t, mas esse está bloqueado e não tenho acesso. Esse arquivo .bin seria de um modem da B3t?

esse arquivo com extensao .bin é um BACKUP do firmware (da flash) do modem.
so vc salvando um backup de um modem cadastrado na net,vc faz o backup da flash e salva o arquivo que provavelmente tera a extensao .bin entendeu?

Casonato
13/01/2011, 09:47
so vc salvando um backup de um modem cadastrado na net,vc faz o backup da flash e salva o arquivo que provavelmente tera a extensao .bin entendeu?

Obrgiado pela ersposa beg, então não vou conseguir utilizar esse método aqui em casa, pois o modem na B3t que tenho é bloquead oa acessos pelo 192.168.100.1 . Mas valeu mesmo assim.

duendypreiboy
14/01/2011, 00:47

Amigo esse arquivo .bin é quando você usa um programa chamado Schwartze Katze e extrai uma cópia completa da memória flash do Cable Modem, ou seja, a Full Dump o programa irá ler os dados e o salvar nesse arquivo que geralmente tem o nome de Flash.bin ou até mesmo FullFlash.bin entendeu agora amigão? Abraços, e tudo de bom mesmo para você, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
14/01/2011, 00:50

Valeu por ter explicado ao nosso amigo. Afora eu queria saber se tem como salvar essa Full Flash sem abrir o Cable Modem e instalar o cabo JTAG, há como? Pois se der irei clonar uns Modems por aí amigão. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
14/01/2011, 01:11
Obrgiado pela ersposa beg, então não vou conseguir utilizar esse método aqui em casa, pois o modem na B3t que tenho é bloqueado a acessos pelo 192.168.100.1 . Mas valeu mesmo assim.

Tipo se você não está conseguindo acessar seu Cable Modem de jeito nenhum basta você ir em Iniciar, Configurações, Conexões de rede e depois clicar uma vez com o botão direito do seu mouse em cima da conexão que você estiver usando e depois clique com o botão esquerdo do mesmo em cima de Propriedades também uma única vez nessa tela dê dois cliques seguidos com o botão esquerdo do seu mouse em cima de Protocolo TCP/IP até abrir uma nova janela chamada Propriedades de Protocolo TCP/IP feito isso clique com o botão esquerdo do seu mouse em cima daquele pequeno círculo ao lado esquerdo de onde está escrito assim usar o seguinte endereço IP e depois clique em cima dos espaços em branco para preencher com os seguintes IPs em Endereço IP: digite o seguinte IP 192.168.100.10 em Máscara de sub rede clique uma vez com o botão esquerdo do mouse sobre os quadradinhos em branco e os deixe a como estiver lá, ou seja, com esse IP aqui: 255.255.255.0 depois em Gateway Padrão clique uma vez nele com o botão esquerdo do seu mouse novamente nos quadradinhos em branco e preencha o seguinte IP: 192.168.100.1 depois de tudo pronto clique uma vez com o botão esquerdo do seu mouse em OK na janela Propriedades de Protocolo TCP/IP e depois clique novamente com o botão esquerdo do seu mouse em OK novamente na janela onde está escrito Propriedades de Conexão e o nome da sua Conexão aí amigo. Bom, eu espero ter lhe ajudado com essa dica. Caso ainda não der basta você retirar o cabo branco da Operadora de trás do seu Modem e depois reiniciá-lo com apenas o cado de Rede ou LAN ou o cabo USB, ou seja, utilize somente 1 cabo por vez nunca os dois e o cabo de força e faça isso que dará certo. Caso não der das duas uma: ou sua Firmware pode estar corrompida ou com o IP original dela alterado. Aí no caso ou você terá que descobrir de alguma forma qual é o IP ou terá mesmo que fazer como se faz com o Windows terá que regravar a mesma no Modem assim como uma formatação meu amigo. Bom eu espero ter lhe ajudado. Abraços e tudo de bom para você aí amigão, Duendy Preiboy.

Casonato
14/01/2011, 03:00
Tipo se você não está conseguindo acessar seu Cable Modem de jeito nenhum basta você ir em Iniciar, Configurações, Conexões de rede e depois clicar uma vez com o botão direito do seu mouse em cima da conexão que você estiver usando e depois clique com o botão esquerdo do mesmo em cima de Propriedades também uma única vez nessa tela dê dois cliques seguidos com o botão esquerdo do seu mouse em cima de Protocolo TCP/IP até abrir uma nova janela chamada Propriedades de Protocolo TCP/IP feito isso clique com o botão esquerdo do seu mouse em cima daquele pequeno círculo ao lado esquerdo de onde está escrito assim usar o seguinte endereço IP e depois clique em cima dos espaços em branco para preencher com os seguintes IPs em Endereço IP: digite o seguinte IP 192.168.100.10 em Máscara de sub rede clique uma vez com o botão esquerdo do mouse sobre os quadradinhos em branco e os deixe a como estiver lá, ou seja, com esse IP aqui: 255.255.255.0 depois em Gateway Padrão clique uma vez nele com o botão esquerdo do seu mouse novamente nos quadradinhos em branco e preencha o seguinte IP: 192.168.100.1 depois de tudo pronto clique uma vez com o botão esquerdo do seu mouse em OK na janela Propriedades de Protocolo TCP/IP e depois clique novamente com o botão esquerdo do seu mouse em OK novamente na janela onde está escrito Propriedades de Conexão e o nome da sua Conexão aí amigo. Bom, eu espero ter lhe ajudado com essa dica. Caso ainda não der basta você retirar o cabo branco da Operadora de trás do seu Modem e depois reiniciá-lo com apenas o cado de Rede ou LAN ou o cabo USB, ou seja, utilize somente 1 cabo por vez nunca os dois e o cabo de força e faça isso que dará certo. Caso não der das duas uma: ou sua Firmware pode estar corrompida ou com o IP original dela alterado. Aí no caso ou você terá que descobrir de alguma forma qual é o IP ou terá mesmo que fazer como se faz com o Windows terá que regravar a mesma no Modem assim como uma formatação meu amigo. Bom eu espero ter lhe ajudado. Abraços e tudo de bom para você aí amigão, Duendy Preiboy.

Obrigado pela resposta duendy, acontece que esse modem que não estou conseguindo acessar, é o da B3T (sou assinante) e como ele é um modelo novo de modem, (Thomson DHG534) o mesmo já veio bloqueado e com o IP modificado para evitar acessos por nós, rs. Mas o modem da motorola que comprei exclusivamente pra aprender a mexer, eu acesso normalmente. Desse mesmo jeito que você explicou acima.

Abraço

duendypreiboy
15/01/2011, 23:57
Obrigado pela resposta duendy, acontece que esse modem que não estou conseguindo acessar, é o da B3T (sou assinante) e como ele é um modelo novo de modem, (Thomson DHG534) o mesmo já veio bloqueado e com o IP modificado para evitar acessos por nós, rs. Mas o modem da motorola que comprei exclusivamente pra aprender a mexer, eu acesso normalmente. Desse mesmo jeito que você explicou acima.

Abraço

Bom amigo. O sistema dos novos Modems eu realmente não conheço como funciona mesmo. Vou ficar lhe devendo essa informação. O que eu sei é que cada Modem tem o seu esquema para poder retirar os Certificados através do USBJTAG ou cabo BlackCat como é popularmente conhecido o danadinho do cabo. Tente o fórum SBHacker, basta você digitar no Google exatamente assim amigo: SBHacker Fórum Bom, eu espero ter lhe ajudado meu amigo. Abraços para você e tudo de bom mesmo amigão, Duendy Preiboy.

cassiodib
05/04/2011, 17:06
Duendy, gostaria de pedir sua ajuda. Comprei o Kit Blackcat para meu modem SB5101 motorola que já é desbloqueado. Sou de Santo André, SP, região do ABC. Consegui atualizar a firmware para 1.1 rev. 39 e assim as luzes do modem voltaram a estabilizar. Voltei as configurações do IP do meu PC para DHCP e não consigo navegar. Fico com uma exclamação no ícone de rede. Tenho todos os programas e consigo acessar o modem para alterar qualquer configuração necessária. Gostaria de saber o que tenho que fazer e como fazer, mexer com certificados, mac, o que colocar na config do modem, e que cabos precisam estar conectados neste passo a passo, se o Jtag, rede, sinal da operadora, etc. Desculpe a quantidade de dúvidas e muito obrigado desde já.