PDA

Ver la versión completa : .::normas do forum para brasileiros leiam::.

lennon3d
08/01/2011, 05:46
Olá amigos do Foro Cable, estou aqui para ajudar a todos portanto algumas das principais soluções para os problemas comum... Unificando alguns tutoriais e colocando os seus respectivos direitos...

POREM VAMOS ANALISAR ALGUMAS DAS REGRAS QUE ALGUNS INSISTEM EM IGNORAR....

E são elas as regras...

1º - Se apresente antes de sair perguntando...
Aqui esta o tópico para se apresentar:
Solo usuarios registrados pueden ver los links

2º - Depois de se apresentar procure os tópicos que fazem referencia a seu problema e não faça perguntas a qual o tópico não faz parte...

Aqui vai alguns dos tópicos principais com nomes dos problemas mais legíveis...

Tutorial configurando Static Ip + Auto server ( este tópico relata alguns dos problemas como: Modem não sobe, como fazer o modem ficar online... como resolver alguns problemas com certificados )

Direitos ao DekoRoots

Tutorial sobre Fast cert porem este não tem muita informação mais irei mostrar outro com maiores informações sobre certificados ( Este tópico relata como utilizar o fast cert e como fazer para subir seus certificados... )

Direitos Mandaio e Leandrinho CPS

Tutorial sobre Retirar Full dumps entre outros assuntos que fazem referencia a isso ( Este topico relata sobre como retirar a full dump de um modem e aborda comandos entre outros assuntos)

Sem direitos

Tutorial com a solução para quando seu modem fica operacional porem nao recebe ip global DHCP WARNING ( Tutorial aborda como puxar um ip global se seu modem apresenta o erro dhcp warning sobre modem online )
Direitos Lennon3D

Bom a outro fórum que quem tem mesmo vontade de aprender pode encontrar outro típico desse com os típicos principais... REPITO QUEM... REALMENTE QUER FAZER ACONTECER PESQUISA AS COISAS... ENTÃO MÃOS A OBRA... AQUI TEM MUITO CONTUDO E LA TAMBEM...

3º - Leia as 17 leis do uncap... coisa de suma importância para as pessoas e espertos que gostam de ficar gozando com a ... dos outros sem ao menos respeitar as regras impostas por quem se mata para fazer acontecer...

4º - Intercâmbio de macs para você que ainda não tem problemas com o temido BPI+ 1+1
aqui vai o tópico que ira te ajudar

5º - NÃO PONHA SEU EMAIL OU MSN NOS TÓPICOS ISSO É CONTRA AS REGRAS DO FORUM... para isso existe uma coisa chamada MP!!!

6º - Vou re-afirmar antes de perguntar pesquise, depois que pesquisar aprenda, depois que aprender, ajude... esses são os principios para que todos possam sair felizes daqui!!

7º - Evite colocar informação pessoais do seu modem ou de certificados que você pegar tais como:

Numero completo do seu nod exemplo: 10.10.10.10
Numero do seu mac exemplo: 00:25:00:58:00
Evite postar seus certificados é de boa ajuda deixar as pessoas conseguirem por seus proprios meritos... só ajude se achar que a pessoa ajuda aos outros e tem merito para tal feito...

8º - Não entendeu? não tem o que procura? Abra seu topico não com " me ajudem porfavor" ninguem vai adivinhar e muito menos perder tempo entrando em seu topico para analizar e tentar te ajudar se nem mesmo uma coisa explicita com o erro você me coloca...

Coloque e faça seu topico o mais claro possivel como por exemplo " Problemas com certificados" na descrição coloque "Auth Regect coisa do tipo"

Descreva em seu tópico o mais rapido e simples possivel para que outros possa te ajudar e assim pedir as informação quando nescessarias.

Por fim... Leu este tópico? se leu e te ajudou agradeça... se não entendeu releia...
Se esta com preguiça este não é o seu lugar...

E CLARO POR FIM E NÃO MENOS IMPORTANTE UM TÓPICO QUE ABRANGE TODOS OS PROBLEMAS PARA OS BRASILEIROS SEGUEM OS TÓPICOS...

Brasil Virtua por Mistermind: Solo usuarios registrados pueden ver los links

Topico voltado a galera da baixada santista por claydream: Solo usuarios registrados pueden ver los links

---------------------------------------------------------------------------------

Problemas básicos no meu modo de entender...

Online pisca..
Verifique se sua rede ja esta preparada para BPI+1.1 caso esteje é problema com seu certificado em 98% dos casos... OU Pode ser problemas relacionados ao mac em seu computador... Ou VOcê não clonou o certificado na aba Addresses...

Online fixo mais não navega... Em 99% dos casos é problemas relacionados ao DHCP Warning pra isso existe o tutorial la em cima que citei que fui eu mesmo quem fiz...

Modem não fixa nada só reinicia... Amigo leia os tutoriais tem coisa errada muita coisa pode ser abra um topico ou leia os que já estão abertos e mostre o seu log do TELNET... Mas em 95% dos casos é problemas referentes a rede BPI+1.1 que não roda auto server e nem static ip....

Meu modem não da ip para o computador... Amigo va dormir rsrs isso é problema com teu modem ou você vai em tua placa de rede e ceta para ip: 192.168.100.11 sub é automático e o gatway é 192.168.100.1...
se não rodar tente jogar o haxor novamente...

atualização 05/07/2011-------------------------------------------------------------------------------------

Muita gente ainda teima em abrir tópicos desnecessários com me ajuda, REPITO NINGUÉM IRÁ TE AJUDAR DESSA FORMA APELATIVA.

Este tópico alem de ser obrigatória sua leitura por estar pinado e com todos os problemas bem explicados contem as régras que muitos ainda desobedecem, então caia na real não vamos ajudar pessoas que não se preocupam em respeitar as regras do forum.

LOGO MENOS VOU ATUALIZAR ESTE TÓPICO E COLOCAR OUTROS PROBLEMAS QUE FORAM APARECENDO AO LONGO DO TEMPO, ENTÃO FIQUE LIGADO ENTRE QUINTA E SEXTA NOVAS RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS.

BOM GALERA POR HORA É ISSO FOI O MELHOR QUE CONSEGUI FAZER... DESCULPEM ALGUM ERRO SE TIVER POR FAVOR RELATEM PARA QUE CORRIJA...

Fiz este tópico pela necessidade de ter um tópico com as regras em português e com algumas coisas a mais...

Valew :beer

E lembrem-se Use mais não abuse...

duendypreiboy
08/01/2011, 18:44
Olá amigos do Foro Cable, estou aqui para ajudar a todos portanto algumas das principais soluções para os problemas comum... Unificando alguns tutoriais e colocando os seus respectivos direitos...

POREM VAMOS ANALISAR ALGUMAS DAS REGRAS QUE ALGUNS INSISTEM EM IGNORAR....

E são elas as regras...

1º - Se apresente antes de sair perguntando...
Aqui esta o tópico para se apresentar:

2º - Depois de se apresentar procure os tópicos que fazem referencia a seu problema e não faça perguntas a qual o tópico não faz parte...

Aqui vai alguns dos tópicos principais com nomes dos problemas mais legíveis...

Tutorial configurando Static Ip + Auto server ( este tópico relata alguns dos problemas como: Modem não sobe, como fazer o modem ficar online... como resolver alguns problemas com certificados )

Direitos ao DekoRoots

Tutorial sobre Fast cert porem este não tem muita informação mais irei mostrar outro com maiores informações sobre certificados ( Este tópico relata como utilizar o fast cert e como fazer para subir seus certificados... )

Direitos Mandaio e Leandrinho CPS

Tutorial sobre Retirar Full dumps entre outros assuntos que fazem referencia a isso ( Este topico relata sobre como retirar a full dump de um modem e aborda comandos entre outros assuntos)

Sem direitos

Tutorial com a solução para quando seu modem fica operacional porem nao recebe ip global DHCP WARNING ( Tutorial aborda como puxar um ip global se seu modem apresenta o erro dhcp warning sobre modem online )
Direitos Lennon3D

Bom a outro fórum que quem tem mesmo vontade de aprender pode encontrar outro típico desse com os típicos principais... REPITO QUEM... REALMENTE QUER FAZER ACONTECER PESQUISA AS COISAS... ENTÃO MÃOS A OBRA... AQUI TEM MUITO CONTUDO E LA TAMBEM...

3º - Leia as 17 leis do uncap... coisa de suma importância para as pessoas e espertos que gostam de ficar gozando com a ... dos outros sem ao menos respeitar as regras impostas por quem se mata para fazer acontecer...

4º - Intercâmbio de macs para você que ainda não tem problemas com o temido BPI+ 1+1
aqui vai o tópico que ira te ajudar

5º - NÃO PONHA SEU EMAIL OU MSN NOS TÓPICOS ISSO É CONTRA AS REGRAS DO FORUM... para isso existe uma coisa chamada MP!!!

6º - Vou re-afirmar antes de perguntar pesquise, depois que pesquisar aprenda, depois que aprender, ajude... esses são os principios para que todos possam sair felizes daqui!!

7º - Evite colocar informação pessoais do seu modem ou de certificados que você pegar tais como:

Numero completo do seu nod exemplo: 10.10.10.10
Numero do seu mac exemplo: 00:25:00:58:00
Evite postar seus certificados é de boa ajuda deixar as pessoas conseguirem por seus proprios meritos... só ajude se achar que a pessoa ajuda aos outros e tem merito para tal feito...

8º - Não entendeu? não tem o que procura? Abra seu topico não com " me ajudem porfavor" ninguem vai adivinhar e muito menos perder tempo entrando em seu topico para analizar e tentar te ajudar se nem mesmo uma coisa explicita com o erro você me coloca...

Coloque e faça seu topico o mais claro possivel como por exemplo " Problemas com certificados" na descrição coloque "Auth Regect coisa do tipo"

Descreva em seu tópico o mais rapido e simples possivel para que outros possa te ajudar e assim pedir as informação quando nescessarias.

Por fim... Leu este tópico? se leu e te ajudou agradeça... se não entendeu releia...
Se esta com preguiça este não é o seu lugar...

E CLARO POR FIM E NÃO MENOS IMPORTANTE UM TÓPICO QUE ABRANGE TODOS OS PROBLEMAS PARA OS BRASILEIROS SEGUEM OS TÓPICOS...

Brasil Virtua por Mistermind: Solo usuarios registrados pueden ver los links

Topico voltado a galera da baixada santista por claydream: Solo usuarios registrados pueden ver los links

---------------------------------------------------------------------------------

Problemas básicos no meu modo de entender...

Online pisca..
Verifique se sua rede ja esta preparada para BPI+1.1 caso esteje é problema com seu certificado em 98% dos casos... OU Pode ser problemas relacionados ao mac em seu computador... Ou VOcê não clonou o certificado na aba Addresses...

Online fixo mais não navega... Em 99% dos casos é problemas relacionados ao DHCP Warning pra isso existe o tutorial la em cima que citei que fui eu mesmo quem fiz...

Modem não fixa nada só reinicia... Amigo leia os tutoriais tem coisa errada muita coisa pode ser abra um topico ou leia os que já estão abertos e mostre o seu log do TELNET... Mas em 95% dos casos é problemas referentes a rede BPI+1.1 que não roda auto server e nem static ip....

Meu modem não da ip para o computador... Amigo va dormir rsrs isso é problema com teu modem ou você vai em tua placa de rede e ceta para ip: 192.168.100.11 sub é automático e o gatway é 192.168.100.1...
se não rodar tente jogar o haxor novamente...

BOM GALERA POR HORA É ISSO FOI O MELHOR QUE CONSEGUI FAZER... DESCULPEM ALGUM ERRO SE TIVER POR FAVOR RELATEM PARA QUE CORRIJA...

Fiz este tópico pela necessidade de ter um tópico com as regras em português e com algumas coisas a mais...

Valew :beer

E lembrem-se Use mais não abuse...

Valeu amigão. Tópico perfeito. Agora a galera vai entender direito como usar esse fórum com consciência. Valeu mesmo, belíssima postagem essa sua. Show de bola. Eu adorei ela mesmo amigão. Um forte abraço e tudo de bom mesmo para você, Duendy Preiboy.

chupacabra
09/01/2011, 01:21
Valeu Lennon, estava faltando isso nesse forum....

eltondapg
09/01/2011, 01:39
apoiado!

lennon3d
09/01/2011, 04:00
^^

andrereus
09/01/2011, 04:45
excelente, muito consciente de todos os problemas, valeu mesmo amigão, forte abraço

duendypreiboy
10/01/2011, 00:53
Resposta para a Geral: É uma maravilha mesmo ter um tópico como esse. Eu me sinto muito honrado mesmo. Assim podemos aprender mais sobre o assunto, discutir, desenvolver novas técnicas, e, além disso resolver problemas e também trocar mais experiências sobre esse assunto. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

leandrinhocps
18/01/2011, 13:41
apoiado, e mil desculpas por nao me apresentar ao forum
!!!!

duendypreiboy
18/01/2011, 14:01
apoiado, e mil desculpas por não me apresentar ao fórum
!!!!

OK amigão, não se esquente. Seja bem vindo a esse fórum. Pesquise e colabore também no que você puder ajudar OK? Abraços e tudo de bom mesmo para você, Duendy Preiboy.

lennon3d
27/01/2011, 02:23
apoiado, e mil desculpas por nao me apresentar ao forum
!!!!

sem erro meu brother :>

duendypreiboy
27/01/2011, 18:47
sem erro meu brother :>

Não esquenta. Às vezes damos uma sumida, mas, quem está vivo sempre aparece como diz o dito popular meu amigo. Abraços para todos, Duendy Preiboy.

gargove
18/03/2011, 15:02
parabens otimo topico e bem explicativo

duendypreiboy
18/03/2011, 17:33
parabens otimo topico e bem explicativo

Eu também gostei amigão. Explicativo, direto e fácil de entender e compreender. Abraços e tudo de bom para você e também para todos desse fórum, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
18/03/2011, 17:40
146

a84984@jnxjn.com
08/04/2011, 04:52

O que que é isso???

lennon3d
08/04/2011, 04:56
Vou postar e mandar pinar aki pra todos poderem ler
o principal NÃO ABUSAR

leandrinhocps
09/04/2011, 11:57
o site ta de parabéns e de cara nova ficou show de bola :aplauso

Branco
10/04/2011, 08:02
ótimo tópico!!

duendypreiboy
11/04/2011, 17:13
Obrigado amigo por relembrar aos espertinhos. Abraços para você e tudo de bom mesmo, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
11/04/2011, 17:14
104

GibaRJ71
26/04/2011, 19:42
Lennon3D, aprendi muito com seu tópico, parabéns!! :aplauso
Porém não consigo acessar o "Tutorial com a solução para quando seu modem fica operacional porem nao recebe ip global DHCP WARNING"!
link:

Estou com este problema e não consigo solução!
Antes de sair perguntando gostaria de ler este tópico, e tentar resolver meu problema! Ele foi realmente retirado ou mudou o local?
:beer

duendypreiboy
27/04/2011, 21:48
Porém não consigo acessar o "Tutorial com a solução para quando seu modem fica operacional porem nao recebe ip global DHCP WARNING"!
link:

Antes de sair perguntando gostaria de ler este tópico, e tentar resolver meu problema! Ele foi realmente retirado ou mudou o local?

Bom, eu não irei me intrometer nesse caso aí até porque o meu Modem está pegando IP muito fácil e com um bom Certificado que eu possuo aqui. Abraços e tudo de bom para você e também para todos desse fórum, Duendy Preiboy.

duendypreiboy
27/04/2011, 21:49
86

lennon3d
05/07/2011, 23:48
link:
(Solo usuarios registrados pueden ver los links)
não sei o que aconteceu parece que na atualização do forum ele foi pro carai mais isso é certificado invalido ~~

provavelmente o toipico saiu do ar mais isso é certificado invalido

duendypreiboy
08/07/2011, 21:13
18

oakleyskull
24/09/2011, 23:57
vlw lek otimo post esse forum e fodaaaaa vc encontra tudo so procurar e ter paciencia se nao encontra oque procura ao menos vc axa o caminho o resultado e esse heheheSolo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)

brunopeterson
03/10/2011, 13:30
e ai galera tenho um sb 5101 deslbloqueado na haxorware 1.1 rev 39, ele ta dando 4 mb mas na minha cidade tem velocidade de ate 10 mb, tem como fazer alguma configuraçao nesse modem pra ele pegar essa velocidade???

oakleyskull
04/10/2011, 01:22
ai lek da uma lida aki Solo usuarios registrados pueden ver los linksções/page4

panicol2
20/04/2012, 21:04
Acho que deveria ser permitido postagem apenas a cada 5 horas assim iria diminuir a quantidade de mensagens desnecessárias.

Também acho que deveria ser excluídas mensagens do tipo obrigado muito bom e outras similares isso deixa o fórum uma bagunça.

É ate vergonhoso o estado em que o fórum se encontra.

E também deveria ser excluídas postagens que esteja no lugar errado.

O acho que todos aqui do fórum concorda com o que estou pedindo.

Unknown
20/04/2012, 21:25
Acho que deveria ser permitido postagem apenas a cada 5 horas assim iria diminuir a quantidade de mensagens desnecessárias.
Daí podem fechar o fórum.

panicol2
24/04/2012, 23:59
Daí podem fechar o fórum.
E qual seria a outra alternativa? fazer uma cartilha ensinado a galera a usar o fórum sem sujar o mesmo?

Unknown
25/04/2012, 01:14
Está bom como está atualmente.
Os usuários é que tem que parar de ficar postando a mesma coisa em vários tópicos ou então postar alguma coisa que não tem nada a ver com o assunto do tópico.

descontrair
02/05/2012, 01:11
Maravilha!!! Estava precisando destes esclarecimentos. Muito Obrigado!