Ver la versión completa : Desbloquear webstar
Silva1948
21/01/2011, 12:10
Galera, preciso da ajuda de vocês. Consigo desbloquear perfeitamente modens sb5101, mas estou tomando uma coça com um WEBSTAR 2100 SERIES. Esse modem tem chipset BROADCOM BCM3349KPB.
Já segui as instruções aqui do fórum e nada; já tentei desbloquear da mesma maneira que o sb5101 e nada; já coloquei vários arquivos de flash, haxorware e bootloaders e nada tb.
O que acontece é que o programa blackcat transfere os arquivos perfeitamente, mas quando eu tento acessar a configuração do haxorware (192.168.100.1) não entra.
Gostaria da ajuda de vocês. Sugestões, arquivos de flash, bootloader, tudo é bem vindo.
Quem quiser pode adicionar no msn silva-48(arroba)hotmail.com
Abração a todos
1º está usando o cabo certo ???
2º vc tem que transformar o 2100 em 5101 e após isso, mandar o haxor nele ...ok
Abraço !!!
Eu tenho um WEBSTAR . Basta instalar direto o firmware nele sem a necessidade de transformalo em sb5100. Assim que eu fiz no meu varias vezes usando o programa SchwarzeKatze . Vai na direto na aba para instalar o firmware (sb5100) e instala haxorware rev 39 mas antes desativa a opção " Verify written data em "options"
Boa sorte !
Silva1948
24/01/2011, 12:21
1º está usando o cabo certo ???
2º vc tem que transformar o 2100 em 5101 e após isso, mandar o haxor nele ...ok
Abraço !!!
Caro amigo, em relação ao seu questionamento gostaria saber o seguinte:
1 - quando vc se refere ao cabo certo está falando do cabo de 10 pinos utilizado para o 5101 ou falando do cabo de 8 pinos utilizado nos modens tipo o 2100?
2 - quando vc se refere ao transformar o 2100 em 5101 vc quer dizer colocar uma flash do 5101 no Webstar ou colocar qual programa nele?
E para sua consideração, quanto a resposta do companheiro acima tenho a dizer que já tentei essa operação de colocar somente o HAXORWARE no 2100 e não funcionou. As quatros luzes ficam acessas direto e não me dão acesso a sua configuração.
Continuo na esperança de algum companheiro ache uma solução para o meu caso.
Opá ...
Cara vc tem que usar o cabo de 8 pinos e com certeza pegar uma flash do 5101 original do mesmo modelo do seu 2100 ( Intel / Amd / St ......) e depois sim colocar o haxor, já fiz vários desta forma e funfou de boa.......OK
Espero ter ajudado.
Silva1948
26/01/2011, 22:31
Opá ...
Cara vc tem que usar o cabo de 8 pinos e com certeza pegar uma flash do 5101 original do mesmo modelo do seu 2100 ( Intel / Amd / St ......) e depois sim colocar o haxor, já fiz vários desta forma e funfou de boa.......OK
Espero ter ajudado.
Amigo, valeu pela dica, mas não funcionou (pra variar). Meu chip é AMD (AMD AM29LV160BB), não encontrei nenhum flash de 5101 pra chip AMD, só 5100. Baixei todos que encontrei (Solo usuarios registrados pueden ver los links) e nada:
SB5100-AMD-REV4-0012C921D7D6-STOCK
SB5100-AMD-REV4-001371857A3E-STOCK
SB5100-AMD-REV4-001371858DF6-STOCK
SB5100i-AMD-001371B72D9A-STOCK
SB5100i-AMD-001371B7497A-STOCK
SB5100i-AMD-REVA-001371B74298-STOCK
Só pra constar, estou fazendo da seguinte maneira: abro o blackcat (versão build 128); vou na aba flash; desmarco "verify written data"; clico em "write all"; despois de carregar o flash vou em SB5100; clico em "program" na parte do firmware e carrego o haxorware11rev39-DIAG; quando completa eu tiro o jtag e ligo o cabo de rede apenas (e ligando o cabo da net tb não funciona); acende apenas a primeira luz (pc); a conexão local conecta perfeitamente mas não consigo acessar o haxorware (192.168.100.1).
Tá difícil, mas vou continuar na luta. Por favor NICK ou alguem que souber como devo agir a partir disso que falei, assim também como se puder me envie os softwares que você usa para desbloquear o Webstar dpc2100 serie de forma que eu possa testar ( silva48(arroba)gmail.com )
Abraços pra todos.
Amigo, valeu pela dica, mas não funcionou (pra variar). Meu chip é AMD (AMD AM29LV160BB), não encontrei nenhum flash de 5101 pra chip AMD, só 5100. Baixei todos que encontrei (Solo usuarios registrados pueden ver los links) e nada:
SB5100-AMD-REV4-0012C921D7D6-STOCK
SB5100-AMD-REV4-001371857A3E-STOCK
SB5100-AMD-REV4-001371858DF6-STOCK
SB5100i-AMD-001371B72D9A-STOCK
SB5100i-AMD-001371B7497A-STOCK
SB5100i-AMD-REVA-001371B74298-STOCK
Só pra constar, estou fazendo da seguinte maneira: abro o blackcat (versão build 128); vou na aba flash; desmarco "verify written data"; clico em "write all"; despois de carregar o flash vou em SB5100; clico em "program" na parte do firmware e carrego o haxorware11rev39-DIAG; quando completa eu tiro o jtag e ligo o cabo de rede apenas (e ligando o cabo da net tb não funciona); acende apenas a primeira luz (pc); a conexão local conecta perfeitamente mas não consigo acessar o haxorware (192.168.100.1).
Tá difícil, mas vou continuar na luta. Por favor NICK ou alguem que souber como devo agir a partir disso que falei, assim também como se puder me envie os softwares que você usa para desbloquear o Webstar dpc2100 serie de forma que eu possa testar ( silva48(arroba)gmail.com )
Abraços pra todos.
Solo usuarios registrados pueden ver los links
Baixa aí a Flash AMD e instala aí logo após jogue 1º a versão 30 do haxor e depois atualiza o modem sem o cabo da Op. via Lan mesmo p/ a versão 39 LITE Ok
Abraço !!!
Silva1948
28/01/2011, 17:06
Caro NICK tentei essa sua dica e não deu certo também. Já não sei mais o que fazer. Estou achando que meu MODEM está bichado ou morto sem retorno.
Tem mais alguma dica?
Obrigado e um abração
Silva
Caro NICK tentei essa sua dica e não deu certo também. Já não sei mais o que fazer. Estou achando que meu MODEM está bichado ou morto sem retorno.
Tem mais alguma dica?
Obrigado e um abração
Silva
Cara vc vai ter que voltar seu 2100 ao estado original, ou seja, instalar memoria, flash e bootloader do seu modem e depois fazer o procedimento que te expliquei....Ok
Abraço !!!
israel4web
29/01/2011, 17:52
usa queguay v3 en este link Solo usuarios registrados pueden ver los links no necesitas nada mas por el cable de red lo tendras
Silva1948
31/01/2011, 18:20
Cara vc vai ter que voltar seu 2100 ao estado original, ou seja, instalar memoria, flash e bootloader do seu modem e depois fazer o procedimento que te expliquei....Ok
Abraço !!!
Caro Nick, valeu mesmo. Fiz o que vc disse e funcionou. Coloquei ele no original e depois meti o flash e o haxorware 30. Depois de semanas de coça, consegui. Obrigado a todos que responderam e ao Nick pelas dicas preciosas.
Abraçãooo
Caro Nick, valeu mesmo. Fiz o que vc disse e funcionou. Coloquei ele no original e depois meti o flash e o haxorware 30. Depois de semanas de coça, consegui. Obrigado a todos que responderam e ao Nick pelas dicas preciosas.
Abraçãooo
Valeww !!!
Estamos aqui p/ compartilhar ....FaloSolo usuarios registrados pueden ver los links
Arrow_Strider
17/02/2011, 16:29
Pessoal, também tenho um modem Webstar DPC2100 dos antiguinhos (Creio que é BEM FÁCIL fazer uncapping nele!) e assim: Preciso DESESPERADAMENTE de conexão para poder trabalhar. Nunca me aventurei no mundo do Uncapping, mas tenho sólidos conhecimentos em informática e já exerço a profissão a 16 anos. Eu assinava a NET, mas eles simplesmente me sacanearam. Portanto, quero dar um jeito de fazer uncapping neste modem para voltar a ter uma internet decente aqui (no momento estou com uma PORCARIA de um Vivo 3G!).
Sendo que muitos lugares dizem que neste modelo pode-se desbloqueá-lo sem o cabo Jtag por comandos de TELNET, alguém poderia me indicar qual firmware uso? Por onde começar? Qual os passos iniciais preciso seguir?
Grato desde já!:beer
Arrow_Strider
24/02/2011, 03:08
Poxa Pessoal... NINGUÉM?
É um Webstar DPC 2100 Bem antiguinho...
O maior Chip que existe nele é o Broadcom, segue os detalhes do que há nele:
Broadcom QAMLink
BCM3349KPBG
HK0609 P10
773442 B2C
Mais a frente desse chip temos um outro menor:
Samsung 607
K4S641632H-UC60
E ao que parece é um Webstar DPC 2100 V2.02r 1244 - 050203
(Isto está numa etiqueta lateral!)
Então pessoal?
Só preciso de direções certas!
Poxa Pessoal... NINGUÉM?
Broadcom QAMLink
BCM3349KPBG
HK0609 P10
773442 B2C
Samsung 607
K4S641632H-UC60
Então pessoal?
Amigo, a melhor maneira de desbloqueio do webstar é por cabo serial. Aqui no fórum tem tópico sobre isso, usando um cabo de celular nokia. Em 5 min seu modem já está desbloqueado.
Boa sorte!!
Poxa Pessoal... NINGUÉM?
Broadcom QAMLink
BCM3349KPBG
HK0609 P10
773442 B2C
Samsung 607
K4S641632H-UC60
Então pessoal?
amigo pasate por presentaciones , por respeto a los demas user , saludos
rodrigo_rcr
13/03/2011, 01:18
galera, preciso da ajuda de vocês. Consigo desbloquear perfeitamente modens sb5101, mas estou tomando uma coça com um webstar 2100 series. Esse modem tem chipset broadcom bcm3349kpb.
Já segui as instruções aqui do fórum e nada; já tentei desbloquear da mesma maneira que o sb5101 e nada; já coloquei vários arquivos de flash, haxorware e bootloaders e nada tb.
O que acontece é que o programa blackcat transfere os arquivos perfeitamente, mas quando eu tento acessar a configuração do haxorware (192.168.100.1) não entra.
Gostaria da ajuda de vocês. Sugestões, arquivos de flash, bootloader, tudo é bem vindo.
Quem quiser pode adicionar no msn silva-48(arroba)hotmail.com
abração a todos
bom cara deixa eu te falar eu preciso um tuto do webstar que eu consiga fazer o cabo adaptador para usar o usbjtagnt...se tiver manda para meu email...bele rodrigodozezerodoisoitodoisarrobagmailpontocom...v aleu
Arrow_Strider
25/03/2011, 03:51
Amigo, a melhor maneira de desbloqueio do webstar é por cabo serial. Aqui no fórum tem tópico sobre isso, usando um cabo de celular nokia. Em 5 min seu modem já está desbloqueado.
Boa sorte!!
Amigo, Boa sorte não me basta. Ausência de links também não. POR FAVOR me aponte onde está o esquema para fazer o cabo. Já sei que o firmawe é o Ambit 350...
Mas a ÚNICA COISA do Webstar 2100 Series com Broadcom BCM3349 que encontrei diz que devo plugar o cabo na porta branca de 4 pinos (Está escrito COM2 nela... então... a COM 1 é aquela de 8 pinos?)
COMO FAÇO O CABO?
Arrow_Strider
25/03/2011, 08:20
Eu disse antes que "sorte" não me bastava.
Eu disse antes que Ausência de Links Também não.
EU SOU IMEDIATISTA.:mad: Se ninguém me dá a resposta, vou pra outro lugar e procuro. E ENCONTRO.
E vou dizer mais uma: Cabo USB Jtag? Cabo na Porta Com? Comandos Via Telnet? Sinais de Fumaça?
ESQUEÇAM.
Aqui está como eu fiz. E como não sou maldoso o suficiente pra deixar os outros se debatendo para "reinventar a roda", mas sim ir direto para a "construção do automóvel"... Me dei ao trabalho de colocar tudo aqui MASTIGADINHO para o pessoal:
TUDO o que você vai precisar está aqui:
PRIMEIRA coisa é instalar o net-snmp-5.4.2.1.win32. Tenha certeza que o firmware esteja com o nome "haxorware.bin".
COPIE o firmware "haxorware.bin" que está no arquivo compactado e cole na pasta do TFTP que você criar.
Este método funciona para o Webstar DPC2100R2 E EPC2100R2 com o firmware v202r1256-060303. (O meu firmware era bem anterior a este, e funcionou TAMBÉM.)
Tá. Agora, configure sua placa de rede com o seguinte:
Protocolo TCP/IP: 192.168.100.10
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
Gateway Padrão: 192.168.100.1
ABRA seu servidor TFTP e TENHA CERTEZA que o "haxorware.bin" está na pasta que você criou.
Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
BASTA agora executar o DPC2100R2.bat e apertar enter a cada confirmação. Quando você ver que o seu server TFTP terminou de enviar o arquivo, espere 5 segundos e reinicie o modem:
Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
E DEU. Feche seu TFTP, Desligue o Protocolo SNMP, Mude seu IP de fixo para dinâmico e aqui está o resultado:
Numa boa? ESTE SIM é o método mais fácil. :smokin
Agora, Quero saber quem aqui é o "cabra-hômi" que vai querer trocar informações sobre o "próximo passo".;)
Caro amigo , acabei de fazer esse seu tutorial aki num webstar , deu certinho perfeitamente, menos de 10minutos ja estava navegando !!
grato a sua camaradagem em compartilhar seus conhecimentos...
att. Claudio
Arrow_Strider
06/04/2011, 02:31
Caro amigo , acabei de fazer esse seu tutorial aki num webstar , deu certinho perfeitamente, menos de 10minutos ja estava navegando !!
grato a sua camaradagem em compartilhar seus conhecimentos...
att. Claudio
Perfeito, Amigo!
Se funcionou, clica em "Gracias" na minha postagem?
Valeu!
Perfeito, Amigo!
Se funcionou, clica em "Gracias" na minha postagem?
Valeu!
amigão da pra fazer esse mesmo procedimento no SB51001 ?
ou somente com o cabo mesmo!?
att. Claudio
Arrow_Strider
08/04/2011, 02:33
amigão da pra fazer esse mesmo procedimento no SB51001 ?
ou somente com o cabo mesmo!?
att. Claudio
Amigo, eu creio que não. Até mesmo porque o script foi totalmente escrito para o webstar dpc 2100R2.
Nem mesmo te recomendo tentar, pois vc pode "tijolar" seu modem se o fizér.
Qual foi a versão usada no TFTP? O meu não aparece o botão de OK.
alexandre.s
13/09/2011, 21:03
caros amigos estou com dificuldade de desbloquear um sb5101 e pelas mensagem postadas acima no forum vcs tem bastante pratica nele e eu sou muito leigo neste assunto ( novato )será que vc poderia me ensinar o passo a passo ,sou de belo horizonte ,ficaria muito grato se puder me ajudar .
alexandre.s
14/09/2011, 11:19
amigo eu não comprei modem ,ele era da operador cancelei a internet e até hoje não vierão busca-lo, ja faz uns setes meses que ele esta aki em ksa ,será que vc poderia me ensinar a desbloquea-lo passoa a passo msn alexandre_silvestre[arroba]live ponto com.
buster00
14/09/2011, 14:24
amigo eu não comprei modem ,ele era da operador cancelei a internet e até hoje não vierão busca-lo, ja faz uns setes meses que ele esta aki em ksa ,será que vc poderia me ensinar a desbloquea-lo passoa a passo msn alexandre_silvestre[arroba]live ponto com.
oi amigo... td bem com vc.... vi que vc está passando por dificuldades na conexao... posso te ajudar... manda pm pra mim com sua duvida... abraço
alexandre.s
14/09/2011, 14:27
sera que vc poderia me ensinar a desbloquear o modem sb5101 passo a passo
alexandre.s
14/09/2011, 14:29
vc poderia me ensinar a desbloquear o modem sb5101 o passo a passo para desbloquea-lo ficaria muito grato pela a sua ajuda, eu ja pesquisei o tutorial do foro e não entendir absolutamente nada do que esta escrito naquele tutorial já que a maioria tem a pratica , poderia me passa as dicas .
Zackloader
13/11/2011, 22:54
Boa sorte!!
Amigo não tenho cabo serial , to procurando esse tópico do cabo de celular nokia , mas não to encotrando se vc lembrar onde esta o link me ajuda por favor , valeu abraço...
Arrow_Strider
14/11/2011, 01:43
Amigo não tenho cabo serial , to procurando esse tópico do cabo de celular nokia , mas não to encotrando se vc lembrar onde esta o link me ajuda por favor , valeu abraço...
Cara, Tenta este meu método aqui:
O melhor método ainda é com cabo serial, funciona em qualquer Webstar independente da versão, somente com este cabo é possível desbloquear o RCA e também funciona no 5101 e 5100 desde que esteja com hacked boot instalado. Para quem não sabe usar a "busca do fórum" ou é "imediatista" e quer tudo mastigado, segue o link: Solo usuarios registrados pueden ver los links!
Cuidado ao utilizar o método SNMP em versões diversas do Webstar, vai matar o modem e ter muito trabalho pra fazê-lo funcionar.
Quem tiver dificuldade em montar o cabo Serial, faça contato por MP.
"BOA SORTE" a todos! (não basta mas ajuda muito e é sempre bem vinda)
Zackloader
14/11/2011, 15:48
Não deu brother , o meu estava com o Haxor instalado mas quando tentei atualizar pela sua propria web , em firmware upgrade , bloqueou o modem...Mas valeu.
Amigos, estou tentando restaurar meu webstar DPC2100 SERIES ao seu estado original porém não tenho o firmware da Scientific atlanta, alguém poderia me ajudar com isso e passar um passo a passo como posso faze-lo? Grato...
Amigo, procure neste link (Solo usuarios registrados pueden ver los links) aqui no fórum mesmo. Veja o modelo correto de seu aparelho.
Boa sorte!
Arrow_Strider
17/11/2011, 02:41
O melhor método ainda é com cabo serial, funciona em qualquer Webstar independente da versão, somente com este cabo é possível desbloquear o RCA e também funciona no 5101 e 5100 desde que esteja com hacked boot instalado. Para quem não sabe usar a "busca do fórum" ou é "imediatista" e quer tudo mastigado, segue o link: Solo usuarios registrados pueden ver los links!
Cuidado ao utilizar o método SNMP em versões diversas do Webstar, vai matar o modem e ter muito trabalho pra fazê-lo funcionar.
Quem tiver dificuldade em montar o cabo Serial, faça contato por MP.
"BOA SORTE" a todos! (não basta mas ajuda muito e é sempre bem vinda)
Só pra começo de conversa: IMEDIATISTA não espera milagres ou passes de mágica. Portanto, NÃO USE o termo "imediatista" em conjunto com "quer tudo mastigado".
Além, Ok a pessoa estudar todos os métodos, mas a EVOLUÇÃO está em aproveitar as idéias... e não em RE-INVENTAR A RODA.
FORA ISSO, não sei de onde tirou que o seu método é o mais fácil: O colega terá que MONTAR UM CABO, e ainda estar com HACKED BOOT INSTALADO (Coisas que CLARAMENTE não são o MARCO-ZERO: Ninguém que comece neste meio sabe que existe isso.). Onde no método que demonstrei, CONTANTO QUE ELE TENHA UM WEBSTAR DPC2100 (conforme ele mesmo disse!) ele não precisará de mais nada além do próprio cabo de rede e dos programas em questão descritos na postagem.
E outra: Webstar e RCA SÃO MODENS COMPLETAMENTE DIFERENTES.
Se é pra concentrar TODOS OS POSTS AQUI, Quem sabe você não começa postando como é a montagem do cabo serial, ao invés de manter isso apenas por mensagem privada?
Cara, foi um passarinho que me contou que esse método é mais fácil, passarinho esperto!
Se eu afirmo que este é o método mais fácil, é porque já fiz e testei todos os outros. Sem conhecimento e experiência, voce não pode afirmar nada. O método que voce descreveu funciona em alguns modelos, em outros não. Aliás, se os leitores do fórum procurassem, este POST (Solo usuarios registrados pueden ver los links) já descreve a algum tempo como fazer via SNMP a instalação do firmware no Webstar.
Nota-se a falta de conhecimento apenas na afirmação de que Webstar e RCA são " completamente diferentes".
"Ninguém que comece neste meio sabe que existe isso" , ora, o mínimo para quem quer começar "neste meio" é aprender o que é Hacked Boot, etc, etc. Se voce tivesse conhecimento, saberia que estes boots são para os modems Motorola (como descrito no meu post) e não para Webstar.
"RE-INVENTAR A RODA" é ficar criando posts com métodos que já estão muito bem descritos no fórum, inclusive pinados dada sua importância.
Antes de me cobrar instruções sobre como montar o cabo, recomendo que tenha mais atenção ao ler minha postagem. Tem uma coisa chamada "LINK" nela, que eu aponto para um post aqui mesmo neste fórum (Nossa, eu não tinha pesquisado!!!) com informações de como montar o cabo em questão.
E MP só diz respeito aos autores, ninguém tem nada com isso!
Aos demais leitores, todos os métodos estão descritos aqui no fórum, só procurar e escolher o método mais eficiente para cada um.
E muita BOA SORTE a todos!!!!!!
binhomoto
17/11/2011, 13:35
Caro Amigo, Arrow_Strider meu Webstar é esse...
Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links) Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
...e eu não tenho acesso as config. dele como pode ser visto nas imagens, eu inst. tudo que vc mencionou eu terei acesso ou nem preciso? e outra como nunca fiz tais procedimentos gostaria de saber se fazendo isso minha veloc. irá aumentar? pois tenho o virtua de 1mb, MUITO OBRIGADO!!
Eu disse antes que "sorte" não me bastava.
Eu disse antes que Ausência de Links Também não.
EU SOU IMEDIATISTA.:mad: Se ninguém me dá a resposta, vou pra outro lugar e procuro. E ENCONTRO.
E vou dizer mais uma: Cabo USB Jtag? Cabo na Porta Com? Comandos Via Telnet? Sinais de Fumaça?
ESQUEÇAM.
Aqui está como eu fiz. E como não sou maldoso o suficiente pra deixar os outros se debatendo para "reinventar a roda", mas sim ir direto para a "construção do automóvel"... Me dei ao trabalho de colocar tudo aqui MASTIGADINHO para o pessoal:
TUDO o que você vai precisar está aqui:
PRIMEIRA coisa é instalar o net-snmp-5.4.2.1.win32. Tenha certeza que o firmware esteja com o nome "haxorware.bin".
COPIE o firmware "haxorware.bin" que está no arquivo compactado e cole na pasta do TFTP que você criar.
Este método funciona para o Webstar DPC2100R2 E EPC2100R2 com o firmware v202r1256-060303. (O meu firmware era bem anterior a este, e funcionou TAMBÉM.)
Tá. Agora, configure sua placa de rede com o seguinte:
Protocolo TCP/IP: 192.168.100.10
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
Gateway Padrão: 192.168.100.1
ABRA seu servidor TFTP e TENHA CERTEZA que o "haxorware.bin" está na pasta que você criou.
BASTA agora executar o DPC2100R2.bat e apertar enter a cada confirmação. Quando você ver que o seu server TFTP terminou de enviar o arquivo, espere 5 segundos e reinicie o modem:
E DEU. Feche seu TFTP, Desligue o Protocolo SNMP, Mude seu IP de fixo para dinâmico e aqui está o resultado:
Numa boa? ESTE SIM é o método mais fácil. :smokin
Agora, Quero saber quem aqui é o "cabra-hômi" que vai querer trocar informações sobre o "próximo passo".;)
binhomoto
18/11/2011, 14:33
Alguem poderia me ajudar??
Obrigado.
Cara, a imagem que vc postou está mto pequena...qual a versão do seu Webstar?
Alguem poderia me ajudar??
Obrigado.
binhomoto
18/11/2011, 16:06
[/URL][URL="Solo usuarios registrados pueden ver los links"]Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
(Solo usuarios registrados pueden ver los links)
Eu não tenho acesso as config. do modem
Amigo, a versão de seu Webstar pode ser desbloqueado via Cabo JTAG, Cabo Serial ou pelo método SNMP. Volto a repetir, cuidado com o método SNMP, faça tudo corretamente para não dar pau na instalação, depois fica mais difícil instalar o firmaware. Digo isso pq alguns Webstar dão um trabalho danado para instalar via JTAG. Se der algum problema durante a instalação do Haxor, somente vai recuperar o modem via JTAG. Sempre recomendo o cabo serial, não é difícil de fazer, a instalação é tranquila, em 5 minutos seu modem já vai estar com Haxor. Alguns posts acima eu coloquei o link de como montar o cabo.
Boa sorte!
oakleyskull
18/11/2011, 20:41
cabo jtag cabo jtag eh um depurador programador que serve para modificar eprons isso é um cabo jtag que custa 150 a 200 reais o cabo serial vc nao gasta 3 reais pra montar se tiver imaginaçao e for bom gasta 1 real comprando somente o db25 maxo o conector header e o cabo de 10 ou 8 vias vc pode usar de ide de disquete velho o metodo snmp so serve se o se ele estiver abilitado no modem do contrario nao vai conseguir instalar via rj45 e se ouver algum erro e vc enxarcar seu modem esquece o metodo rj45 pois so vai reviver via programador jtag usb ou blackcat serial
Amigo, me desculpe mas sua informação está errada. O cabo que usa DB25 e cabo flat 8 ou 10 vias é sim um JTAG (Joint Test Action Group). Existem diversos tipos que variam na utilização e preço. O mais usado em modems é o unbufered, simples e barato. Ele é conectado ao PC na porta PARALELA (antiga porta de impressora). O cabo SERIAL (conectado ao PC na porta Serial) não é apenas um conector ligado ao flat , por sua vez ligado ao modem. É necessário uma interface RS232 de nível TTL para que possa haver comunicação entre o equipamento e o PC.
cabo jtag cabo jtag eh um depurador programador que serve para modificar eprons isso é um cabo jtag que custa 150 a 200 reais o cabo serial vc nao gasta 3 reais pra montar se tiver imaginaçao e for bom gasta 1 real comprando somente o db25 maxo o conector header e o cabo de 10 ou 8 vias vc pode usar de ide de disquete velho o metodo snmp so serve se o se ele estiver abilitado no modem do contrario nao vai conseguir instalar via rj45 e se ouver algum erro e vc enxarcar seu modem esquece o metodo rj45 pois so vai reviver via programador jtag usb ou blackcat serial
oakleyskull
18/11/2011, 21:52
pow eu uso cabo direto tanto para 5101 e web star pois eles nao invertem polaridades por isso nao se usa CI para inversao de polaridades pois as portas trabalhao ate 5 volts em uma velocidade menor desculpe corrigindo porta paralela db9 seria a serial e outra para substituir o CI 232 vc usa 4 resistencias e 2 transistores e pronto vc consegue inverter as polaridades bom com o cabo que eu fiz eu so consegui isso e nao usei nehum CI nem resistencia e nao queimei nehum modem Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
Amigo, no JTAG simples, não é necessário nenhum componente, somente o DB25 e o flat com o conector header de 8 (Webstar/RCA) ou 10 (Motorola) pinos. O cabo que voce está citando deve ser o serial RS232 (pode ser feito com CI ou apenas com componentes passivos -capacitor, etc). Agora, para utilizar o serial nos Motorolas, voce deve NECESSARIAMENTE ter o JTAG para instalar o Hacked Boot, senão voce não tem acesso ao terminal, só vai ver as informações do boot, etc impressas na tela do terminal.
pow eu uso cabo direto tanto para 5101 e web star pois eles nao invertem polaridades por isso nao se usa CI para inversao de polaridades pois as portas trabalhao ate 5 volts em uma velocidade menor desculpe corrigindo porta paralela db9 seria a serial e outra para substituir o CI 232 vc usa 2 capacitores e 2 transistores e pronto vc consegue inverter as polaridades bom com o cabo que eu fiz eu so consegui isso e nao usei nehum CI nem resistencia e nao queimei nehum modem Solo usuarios registrados pueden ver los links (Solo usuarios registrados pueden ver los links)
oakleyskull
18/11/2011, 22:04
mais eu nao disse que uso db25 no jtag ou serial so disse que jtag eh um programador depurador para modificar eprons de CI so isso
Entendido, blz. Na realidade o que é feito no modem é basicamente isso, usamos o cabo para instalar uma nova programação (firmware) no chip do modem.
mais eu nao disse que uso db25 no jtag ou serial so disse que jtag eh um programador depurador para modificar eprons de CI so isso
oakleyskull
18/11/2011, 22:16
exatamente e com o jtag usb vc consegue fazer isso na maioria dos CI
As vantagens do JTAG USB são a rapidez e somente com ele é possível instalar a firmware nos novos modems que não aceitam JTAG LPT.
exatamente e com o jtag usb vc consegue fazer isso na maioria dos CI
oakleyskull
18/11/2011, 22:55
exatamente nao conseguem pois a polaridades sao invertidas continuamente e as portas lPT nao consenguem acompanhar e sua voltagem e maior queimaria o CI como exemplo sao os canais de televisao da propria net as vezes voce coloca em um canal q nao esta abilitado seu som e perfeito mais nao tem imagem nao da 5 segundos vc ja nao escuta nem ve mais nada e o sinal que esta sendo invertido a todo momento
Alexandre, limpe sua caixa de MP, não to conseguindo te enviar nenhuma msg, tá avisando que sua caixa tá cheia, blz!
vc poderia me ensinar a desbloquear o modem sb5101 o passo a passo para desbloquea-lo ficaria muito grato pela a sua ajuda, eu ja pesquisei o tutorial do foro e não entendir absolutamente nada do que esta escrito naquele tutorial já que a maioria tem a pratica , poderia me passa as dicas .
Arrow_Strider
25/11/2011, 22:24
Vejamos:
"Cara, foi um passarinho que me contou que esse método é mais fácil, passarinho esperto!
Se eu afirmo que este é o método mais fácil, é porque já fiz e testei todos os outros. Sem conhecimento e experiência, voce não pode afirmar nada. O método que voce descreveu funciona em alguns modelos, em outros não. Aliás, se os leitores do fórum procurassem, este POST (Solo usuarios registrados pueden ver los links) já descreve a algum tempo como fazer via SNMP a instalação do firmware no Webstar."
Cara... Pra começo de conversa: Quando postei aquele tutorial, NEM MESMO FAZIA IDÉIA que existia algo parecido aqui. A maioria daquele método eu traduzi do inglês para o pessoal daqui do brasil. Quanto a "passarinho esperto"... A minha metodologia é a mesma: Usei o SNMP em VÁRIOS WEBSTAR´S DPC2100 R2 e NUNCA tijolou NENHUM DELES. Não entendo que medo você tem disso.
Já quanto aos RCA e Webstar:
RCA:
Agora um Webstar:
OLHA A MALDITA DISPOSIÇÃO DAS COMM´S!
Até entendo que você possa ter dito que "os chipsets e o método possam ser iguais"... MAS A ARQUITETURA DEFINITIVAMENTE NÃO É. Se você não mostrar direito onde as comm´s estão, o novato se LASCA... E você sabe disso.
Já nesta questão:
"RE-INVENTAR A RODA" é ficar criando posts com métodos que já estão muito bem descritos no fórum, inclusive pinados dada sua importância.
Antes de me cobrar instruções sobre como montar o cabo, recomendo que tenha mais atenção ao ler minha postagem. Tem uma coisa chamada "LINK" nela, que eu aponto para um post aqui mesmo neste fórum (Nossa, eu não tinha pesquisado!!!) com informações de como montar o cabo em questão."
Beleza então. Admito que confundi este thread com o "Brasil:Virtua - Vamos concentrar todos os posts AQUI!". My bad! Mas EU NUNCA AFIRMEI TER CONHECIMENTO do qual você tanto confirma que tenho falta. Porém... Você sabe:
"Cada pessoa é mestra em uma técnica diferente ou área específica - Prepotência é a pior das atitudes."
Quanto á minha postagem e o método que traduzi, junto com o pacote de programas que atualizei (E REPITO, NÃO FORAM DESTE FÓRUM!), ANTES de tê-la feito, eu realmente passei NOITES E MAIS NOITES quebrando a cara e aprendendo... Pois como você pode ver naquele thread mesmo, PERGUNTEI BASTANTE e ninguém nem ao menos SE PREOCUPOU EM ME DAR DICAS CONSISTENTES. Assim sendo: Eu sei muito bem como é estar sem orientações quando precisa. Se o colega em questão tem o Webstar DPC 2100 R2, NA MINHA OPINIÃO o desbloqueio sem cabo É O MAIS FÁCIL se o cara já tinha afirmado que não sabia nem mesmo montar o cabo!
A única coisa que não julgo interessante é quando alguém não entende as palavras de uma pessoa e já vem com "duas pedras em cada mão", como você fez.
Já no quesito "sorte": Nenhuma técnica ou experiência científica pode depender apenas do componente "sorte". Se dependesse, seria MISTICISMO.
Meus pontos de vista estão exclarecidos, espero...
Sendo assim despeço-me, deixando meus cordiais cumprimentos.
Amigo, tudo o que é necessário tem aqui neste fórum, tudo. Dá uma olhada na foto deste RCA DCM425 e me diz se é tão diferente assim do Webstar. Note que este modelo utiliza CHIPSET BCM3349 (equivalente ao Motorola 5101) e não BCM3348 que vc postou acima (equivalente ao Motorola 5100), já em certo ponto ultrapassado.
São praticamente idênticos, não?
O problema de perguntar e ninguém responder é que já tem tudo no fórum, se todos tivessem a vontade de ler os posts (olha que tá tudo separado por assunto, tipos de modem, cabos , programas, tutoriais, etc) não tinha necessidade de perguntar nada.
Concordo que cada um tem preferência por um método, o que eu disse e afirmo (por experiência própria, já fiz muitos modems) é que o método por cabo serial para os webstar e RCA é o melhor, sem sombra de dúvida.
Não fui com duas pedras na mão, apenas respondi ao seu POST que citava " imediatismo e sorte" referindo-se a minha resposta páginas atrás.
Abraço!
Em tempo: se voce notar na foto, ele não tem conexão para JTAG, somente a serial!
Cara, foi um passarinho que me contou que esse método é mais fácil, passarinho esperto!
Se eu afirmo que este é o método mais fácil, é porque já fiz e testei todos os outros. Sem conhecimento e experiência, voce não pode afirmar nada. O método que voce descreveu funciona em alguns modelos, em outros não. Aliás, se os leitores do fórum procurassem, este POST (Solo usuarios registrados pueden ver los links) já descreve a algum tempo como fazer via SNMP a instalação do firmware no Webstar.
Hotbox este POST que vc indicou por acaso vc teria em português ??? pois SNMP se fizer errado ferra tudo pelo q andei lendo, eu sei q com o cabo seria a melhor maneira mas eu estou sem e com pressa pois estou sem internet em casa.
OBS: estou compressa pq comprei um "moldem com haxor" no ML e quando chegou era um SVB5121i Voip, pior que essa versão nem da pra desbloquear) dai arranjei esse WebSTAR DPC2100R2 (sem fonte, segunda eu compro uma rs)
jucacesar
08/04/2012, 20:19
Hotbox este POST que vc indicou por acaso vc teria em português ??? pois SNMP se fizer errado ferra tudo pelo q andei lendo, eu sei q com o cabo seria a melhor maneira mas eu estou sem e com pressa pois estou sem internet em casa.
OBS: estou compressa pq comprei um "moldem com haxor" no ML e quando chegou era um SVB5121i Voip, pior que essa versão nem da pra desbloquear) dai arranjei esse WebSTAR DPC2100R2 (sem fonte, segunda eu compro uma rs)
ola ton, se precisar de ajuda to ai ok, tenho uma fonte aqui se precisar, abracos.
Pessoal, estou com um DPC2100 com chipset broadcom 3348, esse rola uncap ? nesse modem não tem a porta TAP ( pin header ) li que existe um bat rodando com um tftp server não é preciso mais nada, mas esse processo apenas com o 3349, alguém pode me ajudar ?>
Pessoal, estou com um DPC2100 com chipset broadcom 3348, esse rola uncap ? nesse modem não tem a porta TAP ( pin header ) li que existe um bat rodando com um tftp server não é preciso mais nada, mas esse processo apenas com o 3349, alguém pode me ajudar ?>
Amigo, te recomendo instalar o haxor via cabo serial, muito fácil e rápido. Aqui no fórum tem explicações sobre isso, dá uma procurada. Pode usar também o Jtag paralelo, mas é mais chato e demorado. Se tiver dificuldade em fazer o cabo, me manda MP. Já fiz muitos destes cabos pra galera!
Boa sorte!!
O meu DPC2100R usei o fiz por SNMP (Solo usuarios registrados pueden ver los links) achei muito mais facil !!! agora esse chip eu li em um post antigo q não dava mas acho q já deve ter atualização do haxor para esse modelo.
Bem, agora estou calejado com o cable webstar, se for utilizar o bat com comandos snmp, só rola com o 2100r2, e ainda o mesmo tem de estar com firmware especifica, para quem tem o 2100 SERIES ( com chipset 3348 ) não faça via bat, pois o modem vai morrer ( descobri isso da pior maneira, :P ) aí somente flasheando via jtag.