Tutorial BUGLESS forcing config (autoserve) forceWare 1.1r12 - NO TFTP SERVER COMPUTER

Thanks Thanks:  53
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  1
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 119
  1. #1
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Predeterminado Tutorial BUGLESS forcing config (autoserve) forceWare 1.1r12 - NO TFTP SERVER COMPUTER

    Compartilhando algo importante e que pode ajudar muita gente. Não desmerecendo outras formas de fazer este serviço, trago-vos a maneira de forçar configuração (nos poucos lugares onde isso ainda funciona) no forceWare 1.1r12 (o menos pior e o mais estável) SEM PRECISAR DE TFTP LOCAL.

    ANTES DE TUDO: confira seu c3rt e mac antes de fazer o procedimento. Suba corretamente (pela gui) a cm.cer e a private.key, altere a MAC. Ele precisa navegar com config disabled perfeitamente, nem que seja com 1mpbs.

    1) Entre no Winscp, depois vá em /nvram/fw ache o forceware.cfg, puxe-o para fora e edite as linhas para os valores abaixo:

    force_config=1
    config_load_name=nomedasuaconfig (utilizei "teste")





    Salve no computador e volte com ele pra dentro do modem no mesmo lugar /nvram/fw , sobrescrevendo.

    2) Pegue a conf que funciona (exemplo: teste) e que você quer forçar e coloque em /nvram/fw/configs , depois sete permissão 7777 .



    3) Reboote o modem (e acabou). Seguem as fotos do modem pegando a config local (autoserve), e depois, online.





    Online.



    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  2. Gracias pabinhu, andcb, brazilian_hacker, chupacabra, mrjunior, fabiolou agradecido(s) por este post
  3. #2
    Avatar de brazilian_hacker
    Cablero Amatista
    Fecha de Ingreso
    22-02-2013
    Mensajes
    88
    Gracias (Dados)
    16
    Gracias (Recibidos)
    8
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    0
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    0
    Descargas
    16
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    Essa versão aceita DOCSIS 3.0? Seria possível usufruir dos 100MB?

  4. #3
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Predeterminado

    Afirmativo. Mas é o modem que é doc 3 e não a firmware. E se propõe a andar na velocidade que você mencionou (basta ter a conf) e/ou se sua rede permite editar, ou se precisa ser original.
    Última edición por zedogas; 12/12/2014 a las 22:03
    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  5. Gracias brazilian_hacker agradecido(s) por este post
  6. #4
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Predeterminado

    @lamp

    Desculpe se te desapontei. Acredite ou não, alguns saíram "contentes" com 1ª informação. Estou trabalhando numa atualização disso. A cada ideia "genial", tenho que pegar um veículo e andar 50km pra testar. Só faço quando posso. Poucos lugares autoserve é aceito, a tendência é acabar.

    Depois de alterar diretamente os arquivos do FW, farei uma leitura bcusb gerando uma .bin, pra TENTAR acabar c/ o problema de funciona aqui, não funciona ali, altere isso, altere aquilo. E os "puxadinhos": põe openwrt no roteador, levanta um servidor atftpd, aí não enxerga sub rede local, só "internet" - faz o sinal da cruz, reza 3 pai nossos - etc). Chega.

    Modem tem que ligar e fazer a função dele. Onde já se viu nascer "escorado" em atftpd EXTERNO? Não é uma crítica, apenas uma constatação. Estou estudando para acabar com isso.

    EDIT: Mgnforce "saiu", mas ele não fechou as portas. O FW dele está em nossas mãos, temos protocolo SCP e SSH abertos e um LINUX na nossa shell COM ROOT, pessoal. BR: não nos acovardemos. Pra gerar a .bin alterada, repete-se, LEIA A MEMÓRIA com bcusb. Infelizmente, pouca gente aqui entende ou quer ajudar de fato. Muitas vezes com toda humildade, me sinto um UFO.
    Última edición por zedogas; 09/01/2015 a las 15:36
    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  7. Gracias diegosomealarmes, italobor, superMDMArio agradecido(s) por este post
  8. #5
    Avatar de DuDu_Civic
    Cablero Habitual
    Fecha de Ingreso
    27-02-2012
    Mensajes
    46
    Gracias (Dados)
    16
    Gracias (Recibidos)
    11
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    0
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    0
    Descargas
    3
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    Opa que feliz, vc lembrou de mim aqui nobre amigo Paulixta de Higienópolis apaixonado por editar modens

    Antes de responder sua direta, só pra te esclarecer, o WinSCP não edita o arquivo diretamente no destino de rede, ele importa o arquivo localmente, e qdo vc "salva" ele exporta para o servidor, ele, o BestFTP (que julgo ser melhor pois tem Syntax Highlighter) não ficam 100% do tempo conectados ao destino, eles iniciam e finalizam uma conexão à cada requisição de informação sua, nem q seja pra listar um arquivo... isso diferentemente se vc estivesse logado dentro do servidor e editasse o mesmo com o "vi"

    Não preciso provar que tenho conhecimento e estudo pra isso, tenho formação, pós-graduação e 12 anos de trabalho na área de BI da empresa que tem recebido mais escândalos no Brasil por causa de vossa presidenta e seu lindo partido.

    Linux/Unix, soluções diversas em base de dados, universo SAP e ABAP, java e diversas linguagens Web de programação, eu trabalho com isso... não sou mais um garotinho.

    FATO que realmente eu tenho é pouco tempo pra investir no estudo específico dos modens, mas de repente se vc fosse menos marrento e mais educado, talvez eu consigo pelo menos compartilhar um pouco de conhecimento geral de redes / programação e vc me ajudar com o conhecimento específico dos modens.

    Bjo no ombro

  9. #6
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Predeterminado



    Instalei o atftpd no forceware. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. Testando 127.0.0.1... Andar 50km...
    Última edición por zedogas; 10/01/2015 a las 00:13
    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  10. Gracias pabinhu agradecido(s) por este post
  11. #7
    Avatar de lamp
    Banned
    Fecha de Ingreso
    03-08-2008
    Mensajes
    1,264
    Gracias (Dados)
    219
    Gracias (Recibidos)
    605
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    7
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    73
    Uploads
    1
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    .



    Esse caboclo manja muito!

    Eu vou fazer uma pergunta imbecil como eu:
    o fW vai buscar o config onde? Dentro dele mesmo?

    .

  12. #8
    Avatar de pabinhu
    Cablero Alejandrita
    Fecha de Ingreso
    02-04-2008
    Mensajes
    200
    Gracias (Dados)
    44
    Gracias (Recibidos)
    50
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    3
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    0
    Descargas
    413
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    199

  13. #9
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Predeterminado

    Sim. Loopback.

    Mas vc acompanhou, sabe que instalar atftpd é apenas "início". Enfrento problema: coloco uma config CSAW em /var/tmp, rebooto e ela é automaticamente deletada, um script do fW faz isso. Tenho que instalar uma nova busybox pois a atual está completamente alterada, além do que não consigo criar uma pasta na raiz (ex: /atftpboot). Chego obter sucesso com 'mount -o remount,rw /' ele aceita, faço 'chmod 777 em /', ok, mas na hora de criar pasta recebo erro 'mkdir: can't create directory '/atftpboot': Operation not permitted' ... Há uma limitação de kernel pra esse file system, não sei. Fiz isso em vários roteadores com perfeição... Linux, :/

    Estranho é o desenvolvedor ter suprimido su ou sudo mas com root este comando seria dispensável (pois somos "root", né)? Pode ter feito proposital. Preciso conversar sobre isso em seção própria: a menos que alguém aqui se interesse.
    ...Até ano que vem.

    EDIT: Creio ter que seguir outro caminho paralelo. Analisar por que o script FW ignora conf local somente qd a operad0ra manda uma começando com ^/x/^ ?? Pois, em dss, ex. 254k;fg87dsfd;kf, funciona.
    Última edición por zedogas; 10/01/2015 a las 05:34
    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  14. Gracias panicol2 agradecido(s) por este post
  15. #10
    Avatar de lamp
    Banned
    Fecha de Ingreso
    03-08-2008
    Mensajes
    1,264
    Gracias (Dados)
    219
    Gracias (Recibidos)
    605
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    7
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    73
    Uploads
    1
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    .



    Entendi superficialmente, pelas minhas muitas limitações.

    Se ajuda, convém lembrar que pelo sistema manco e remendado do
    servidorzinho TFTP o arquivo de configuração (por mim nomeado CSAW...)
    é acolhido pelo modem e presta corretamente a função.

    Fica, sim, em alguma área volátil, visto que desligado o modem todo o
    processo tem de ser refeito. Ou a área é volátil ou o fW "apaga" aquele
    arquivo...

    .

  16. #11
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Predeterminado

    Há um erro de programação (if), isso faz com que no segundo caso a config não seja forçada.
    Segue a programação original "/sbin/ti_tfp":



    Outro erro faz com que a config forçada não seja lida corretamente (esse caracter ^), segue "/forceware/cgi-bin/cfg_select.cgi":



    Já acertamos os arquivos, estamos em teste. Por enquanto, fica a dica. Não vou MAIS passar receita de bolo, até porque é complexo ficar ensinando fundamentos.

    EDIT: ...completei o código /sbin/ti_tfp...
    Última edición por zedogas; 11/01/2015 a las 19:43
    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  17. Gracias panicol2 agradecido(s) por este post
  18. #12
    Avatar de zedogas
    Cablero Ópalo
    Fecha de Ingreso
    20-11-2010
    Mensajes
    267
    Gracias (Dados)
    65
    Gracias (Recibidos)
    195
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    1
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    30
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    168

    Wink

    Agora funciona em todos lugares.

    ...

    Eu sei que ninguém vai ler isso. Mas deixo documentado para quem quiser saber... Valeu...

    Para começar, o sistema de arquivos é squashfs. Para gravar modificações (rw) deve-se baixar o pacote "mksquashfs" e depois fazer a montagem conforme . A partir daí é preciso saber o que faz. Se fizer algo errado, poderá ter que reescrever com
    BCUSB novamente para restaurar.

    Vamos entender aqui e alterar o primeiro arquivo, comentado em VERMELHO (para melhor entendimento, acompanhar vendo "/nvram/fw/forceware.cfg"):
    ("/sbin/ti_tfp")


    ----


    Alterar "/forceware/cgi-bin/cfg_select.cgi" (segundo arquivo), em VERMELHO :



    ----

    Salve. Volte no post 1 (desta thread) e faça o que está escrito para forçar config.
    Compartilhe os resultados. Caso falhe com vc escreva o que e onde.
    Última edición por zedogas; 12/01/2015 a las 02:41
    >>>>>>>>>> <<<<<<<<

    1) Prezo educação, humildade, boa vontade, vernáculo e bom humor (este último quando possível);
    2) Você não precisa saber nada para entrar no fórum, mas, para aprender, será necessário (no mínimo) ler;
    3) Não ajudo miseráveis $$$ e ignorantes;
    4) Pouco importa o que você faz "lá fora", mas, aqui dentro, respeite os outros.


  19. Me Gusta panicol2 le(s) gustó este post
  20. #13
    Avatar de DuDu_Civic
    Cablero Habitual
    Fecha de Ingreso
    27-02-2012
    Mensajes
    46
    Gracias (Dados)
    16
    Gracias (Recibidos)
    11
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    0
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    0
    Descargas
    3
    Uploads
    0
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    Zedogas,

    duvidas, pelo que eu entendi, vc na verdade importou e guardou um config local no modem, e simplesmente substitui a oficial do MAC localmente.

    Vc mencionou loopback acima, vc chega a fazer uma conexão dele pra "localhost" ?? Não achei a string de conexão no código acima.

    Na minha condição mencionada, modem online, resolve IP, porém sem internet exatamente após pelo log baixar a config oficial, conseguiria forçar essa config usando este MAC??

    E muito importante, quero entender mais sobre os scripts shell que o modem roda, tem como debugar em tempo de execução?? Executar o código manualmente com set -x pra printar tudo na tela talvez

  21. #14
    Avatar de lamp
    Banned
    Fecha de Ingreso
    03-08-2008
    Mensajes
    1,264
    Gracias (Dados)
    219
    Gracias (Recibidos)
    605
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    7
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    73
    Uploads
    1
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    .



    Tudo bem que você perguntou pro zedogas, mas vou me adiantar...

    Deixa de ser teimoso... Teu problema não é "configuração". Teu problema é que
    o MAC - e toda tralha junta de certificados de segurança... - estão banidos do CMTS!
    Você quer usar um MAC que não está cadastrado na operadora - é isso? Essa
    funcionalidade funcionou quando se amarrava cachorro com linguiça - e a linguiça
    levava o cachorro a passear!

    Nota-se que você tem algum conhecimento técnico, mas tua teimosia te deixa cego.

    Agora o chatão é você!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    .
    Última edición por lamp; 12/01/2015 a las 13:38

  22. Me Disgusta panicol2 le(s) disgustó este post
  23. #15
    Avatar de lamp
    Banned
    Fecha de Ingreso
    03-08-2008
    Mensajes
    1,264
    Gracias (Dados)
    219
    Gracias (Recibidos)
    605
    Me Gusta (Dados)
    0
    Me Gusta (Recibidos)
    7
    Me Disgusta (Dados)
    0
    Me Disgusta (Recibidos)
    1
    Descargas
    73
    Uploads
    1
    Mencionado
    0 Post(s)
    Poder de reputación
    0

    Predeterminado

    .



    Sabe não...

    Eu li e reli, notei as observações em vermelho - porém não tenho a MENOR ideia
    de como se faz essas alterações. Em resumo, isso tudo é o "forceWare" alterado,
    "atualização zedogas"? Após essas alterações feitas e gravadas (compiladas, sei lá...)
    tem-se um firmware que suporta configurar-se "manualmente" o arquivo de configuração
    - é isso?

    Bem, não há nenhuma dúvida que trata-se de algo, no mínimo, para nível "médio". Um
    mané como eu não conseguirá fazer essas alterações no firmware "forceWare". Aliás, nem
    sei como "abrir" o firmware...

    Se é isso o que entendi, o Nobre zedogas já poderia ter disponibilizado o forceWare com
    essas atualizações. Se não o fez tem seus motivos.

    Vamos aguardar bo'alma entregar o firmware funcional - vez que há a assertiva do pai da
    criança que agora funciona em todos os lugares (que aceitam config!).

    .


Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •